Luana Piovani disse que aprendeu "a tolerar a rotina medíocre do 'manda quem pode e obedece quem tem juízo'", enquanto Dado Dolabella comemorou a anulação de sua condenação. "O mal voltando de onde saiu!", disse o ator
Dado Dolabella comemorou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que anulou a condenação do ator por agressão a Luana Piovani – os dois brigaram em 2008 e desde então disputam um processo judicial. De acordo com o anúncio oficial feito pelo órgão, o TJ-RJ entendeu que o I Juizado da Violência Doméstica e Família não tinha competência para julgar o caso e que a Lei Maria da Penha não vale para a atriz.
Pelo Facebook, Dado comemorou a anulação. “O mal voltando de onde saiu! Chupa”, escreveu o ator, que logo em seguida acusou a Globo de manipular o público contra ele. “OLHA A GLOBOBO TENDENCIANDO DE NOVOOOO! Agora comigo!!! CADÊ O MEU PONTO DE VISTA???”, publicou. “Assim é mole tentar ser vítima”.
+ Dado Dolabella terá que ficar dois anos prestando contas à Justiça
Luana também recorreu à rede social, mas para fazer um desabafo. A atriz mostra claramente ter ficado insatisfeita com a decisão da justiça, porém diz que a maternidade lhe ensinou a ser mais tolerante.
“O bom da vida é ter filho... Aprender através dele, que mais nada importa senão ele! Perante a vida, eu faço minha parte mas não vou mudar o mundo, ninguém vai... O mundo é que muda a gente. Apesar de odiar: injustiça, explicar o óbvio e que descumpram o combinado, aprendi a tolerar a rotina medíocre do 'manda quem pode e obedece quem tem juízo'. Daí, quando vem aquela vontade louca de gritar e 'pedir chega!', pondero: Ele tem saúde! Eu também! Fo.. o resto”, falou Luana, que ainda publicou uma imagem ao lado do seu primogênito, Dom, de 1 ano.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, "é público e notório que a indicada vítima [Luana Piovani] nunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem e que, assim, sua acusação não se encaixa na Lei Maria da Penha”. Os processos contra Dado Dolabella devem ser entregues à 27ª Vara Criminal da Capital para um novo julgamento.
+ Dado Dolabella é condenado por agressão
Em 2008, câmeras de segurança de uma boate gravaram uma discussão entre Luana e Dado. A atriz alegou ter levado um tapa no rosto, o que foi negado por ele. Quando a camareira Esmeralda de Sousa tentou separar a briga, ela foi empurrada e caiu, machucando os punhos e fraturando os dois braços.
Luana e Esmeralda abriram dois processos diferentes contra Dado Dolabella. Em janeiro deste ano, o ator foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil à camareira.