Chris Flores revela novidade em seu retorno à TV: ‘Podem esperar’
Chris Flores estreia nesta segunda-feira, 13, no Melhor da Tarde, da Band; em entrevista à CARAS Brasil, a apresentadora vibra com o retorno à TV e fala da saúde do pai

Chris Flores está de volta para as telinhas e desta vez na Band. Nesta segunda-feira, 13, a partir das 14h30, ela estreia na emissora e integra o time do Melhor da Tarde. Em entrevista à CARAS Brasil, a apresentadora adianta as expectativas nesta nova etapa de sua carreira e relembra o afastamento da TV.
Após quase dois anos longe das telinhas, a jornalista chega com tudo na nova emissora. Chris Flores menciona que não estava esperando retornar para televisão neste momento, mas confessa ter sido praticamente impossível recusar o convite e adianta o que o público pode esperar desta nova fase.
“Podem esperar a Chris que eu sempre fui, com meu jeitinho de ser, com meu estilo de falar, dar risada. Gostar de lidar com gente, com pessoas, de contar histórias, se divertir, de falar sério quando é necessário. Fazer críticas quando for necessário e couber ali na pauta, de levar informação, a minha pitadinha como jornalista, minha pitada agora como historiadora também, né? Vou poder cozinhar, vou poder comer, vou poder interagir com a plateia, que são coisas novas para mim. Vou poder também fazer as fofocas que eu adoro. Cuidar dessa audiência que vai estar em casa me esperando. Eu acho que as pessoas vão esperar a Chris que elas já conhecem com uma novidade que é estar num ambiente novo, com pessoas novas, numa casa nova, com novas possibilidades”, revela.
O melhor momento é este e agora!
Foram três motivos pessoais que levaram Chris Flores a ficar fora do ar na televisão, entre eles: cursar mestrado em história, um episódio de saúde pessoal e o diagnóstico do pai com uma doença neurodegenerativa. A jornalista avalia que, com a melhora do quadro de seu genitor, ela se sentiu mais segura em retornar.
“Ele está bem, consciente […] a gente pode ter momentos de melhoras, mas é uma doença degenerativa, portanto, tem uma piora a cada tempo, e eu queria curtir muito o meu pai, eu queria poder dar amor, carinho, queria que ele sentisse o meu respeito, a minha gratidão e que ele não se sentisse só nesses momentos finais, da finitude da vida. Eu estou muito feliz por voltar nesse momento que ele está melhor”, declara.

Como ele está?
O pai de Chris Flores foi diagnosticado com uma doença neurodegenerativa, o Parkinson. A jornalista reforça que ele está bem de saúde e revela que a relação entre eles se tornou ainda mais forte após este período de cuidados intensos. Fato este tranquilizador para a apresentadora retornar bem à TV.
“Esse laço de amor entre pai e filha, [se tornou] mais forte nesses momentos que ele precisou de mim por conta da saúde. Eu voltei a ser mãe, só que agora do meu pai. Ele brinca comigo: ‘Você é minha mãezinha aqui’. Eu tenho muito orgulho cuidar do meu pai e ainda estou cuidando, mas agora de uma maneira que ele precisa menos das 24 horas ali de cuidado”, confessa.
Abaixo, confira trechos editados da conversa de Chris Flores à CARAS Brasil.
Como surgiu o convite? Esperava retornar agora?
– Eu já tinha decidido realmente sair há 2 anos atrás e imaginei que fosse voltar a produzir algo para o audiovisual no começo do ano que vem. Na minha cabeça, eu ia voltar o ano que vem a fazer alguma coisa, mas como o convite chegou pelas mãos do meu querido Leo Dias, não tinha como dizer não! O pedido dele foi muito carinhoso, muito afetuoso, muito respeitoso. Nós já temos uma amizade de longa data, nós temos uma sintonia de trabalho muito grande.
Quais são as expectativas para este retorno à TV?
– Eu estou com muito frio na barriga. É sempre muito desafiador, você estrear numa casa nova, num programa novo, com uma equipe nova, mas eu eu fui tão bem recebida por todos na Band e por essa equipe brilhante que tem feito um trabalho incrível no Melhor da Tarde, que eu estou muito segura, feliz, muito serena, mas o frio da na barriga permanece. Porque eu acho que ele é necessário.
Por quê?
– Quando a gente tem o frio na barriga, é um sinal de respeito, do entusiasmo, da vontade de fazer, da expectativa se as pessoas vão gostar, se não vão gostar, se vão me aceitar ali. Eu acho que o frio da na barriga é necessário, são as borboletas da paixão, sabe? Quando você se apaixona muito por uma coisa. É isso. Eu estou completamente apaixonada por esta possibilidade de fazer este programa, que já tem um nome de peso, que já tem uma equipe de peso e eu venho para somar. Eu não venho para transformar a ponto de vamos começar do zero. A gente não vai fazer isso! A gente vai somar, adicionar o meu jeito de ser, a minha pitada de ser para uma receita que já está dando certo.
Além dos cuidados com seu pai, você também se afastou da TV por conta do mestrado e um episódio de saúde pessoal, como estão estes pontos?
– Eu fiz uma cirurgia cervical, estava com uma hérnia de disco muito grande. Eu precisei dessa cirurgia, fiz no começo desse ano e eu tava em recuperação. Agora estou bem, tive alta esse mês do meu médico. Fisicamente eu estou bem, agora para poder voltar. Estou terminando o meu mestrado, já estou nos momentos finais. Então, também é um momento propício para minha volta. Os astros combinaram entre si (risos).
O Melhor da Tarde marca sua estreia em uma nova emissora, como está sendo esta adaptação?
– Eu estou sendo muito bem acolhida pelos artistas e os jornalistas da casa, por todo o pessoal de bastidor, pela direção da emissora. Eles estão sendo realmente uma família para mim. Estão me estendendo a mão e me deixando muito tranquila para poder fazer o meu trabalho, acreditando no meu trabalho.
Mesmo afastada da TV, você sempre se manteve muito próxima do seu público, o que diria para eles neste momento?
– Eu prometo dar tudo de mim, o melhor que eu puder fazer, aceito sugestões críticas para que eu promova um crescimento profissional e pessoal e possa oferecer para vocês o melhor! Eu estou inteira, feliz, segura e quero fazer o melhor para quem está em casa! Em segundo lugar e o mais importante, certamente, é agradecer. Agradecer a todos vocês que aguardaram esses 2 anos sem me abandonar, me mandando recados, me encontrando nas ruas, me dizendo que estavam com saudade de mim na televisão, se colocando à disposição para ajudar, caso fosse necessário. Quando encontrava com as pessoas nas ruas e contava um pouco do que estava acontecendo comigo, o acolhimento foi muito grande e eu me sinto muito grata. Muito obrigada por esse carinho deste período e agora da minha volta que está sendo assim um turbilhão de emoções com muita gente vindo desejando energias positivas, desejando tudo de melhor. Muito obrigada!

Leia mais: Sonia Abrão dá opinião sincera sobre retorno de Chris Flores à TV: ‘Vem preencher um vazio’
CONFIRA UMA PUBLICAÇÃO RECENTE DA APRESENTADORA CHRIS FLORES NAS REDES SOCIAIS:
Ver esta publicação no Instagram