A causa da morte de Francisco Cuoco e os detalhes sobre o velório foram revelados em comunicado da Globo nesta quinta-feira, 19
A morte do ator Francisco Cuoco deixou o mundo dos famosos de luto nesta quinta-feira, 19. Ele faleceu aos 91 anos de idade após passar 20 dias internado em São Paulo. De acordo com um comunicado da Globo, o artista morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
O velório dele acontecerá na sexta-feira, 20, das 7h às 15h, no Funeral Home, na Bela Vista, em São Paulo, e será aberto ao público. O enterro será fechado apenas para a família e os amigos mais próximos.
Francisco Cuoco deixa três filhos, Rodrigo, Diogo e Tatiana.
O ator teve uma longa carreira na TV. Entre os seus papeis de destaque estão Carlão de ‘Pecado Capital’ (1975), o mago Herculano Quintanilha de ‘O Astro’ (1975), e Tiradentes, de ‘Saramandaia’ (1976), além de Cristiano Vilhena da primeira versão da novela ‘Selva de Pedra’ (1972). Nascido na cidade de São Paulo no dia 29 de novembro de 1933, Cuoco chegou a cursar Direito antes de ingressar na Escola de Arte Dramática de São Paulo.
Algumas semanas antes de sua morte, Francisco Cuoco fez sua última aparição na TV durante o programa especial de Tributo, da Globo. O episódio foi exibido no dia 6 de junho de 2025, mas foi gravado antes disso. Na atração, Cuoco apareceu em seu apartamento ao conceder uma entrevista sobre a sua trajetória na profissão de ator. Ele relembrou suas novelas marcantes na TV brasileira. O episódio está disponível no Globoplay para quem quiser rever.
“A arte, quando toca o coração, os sentimentos, é insubstituível”, disse ele, e completou: "O ator nunca está completo. Há sempre algo que lhe falta. Ser ator é viver num estado de desamparo permanente, que só cessa no encontro com o outro".
Por enquanto, a família não revelou a causa da morte do artista.