CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / LINDA!

Carolina Dieckmann relembra ‘Laços de Família’: "TV ensina e transforma a realidade"

O autor da novela 'Laços de Família' completou 90 anos e recebeu uma emocionante homenagem de Carolina Dieckmann

CARAS Digital Publicado em 15/03/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann (44) resgatou a cena icônica da novela 'Laços de Família', onde sua personagem Camilaraspa os cabelos para iniciar um tratamento contra o câncer. 

A cena é considerada uma das mais marcantes da teledramaturgia brasileira porque além de emocionante, determina uma virada na trama.

O romance de Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini) é abalado pelo diagnóstico de leucemia que Camila recebe.

A partir dele, a novela passa a abordar a luta de Camila contra o câncer, inclusive quando ela inicia as sessões de quimioterapia enquanto espera por um transplante de medula óssea.

Após a exibição da cena, houve um aumento de doações de medula na época, devido ao trabalho de conscientização que foi feito na novela.

Manoel Carlos foi o autor e recentemente, ele completou 90 anos de idade. Para homenageá-lo a atriz destacou o quanto ele é engajado em abordar causas sociais em suas tramas. 

"Assim como ele, tenho adoração por merchandising social. Para mim, quando a televisão ensina, discute, transforma a realidade de alguém, é a coisa mais bonita do mundo. É quando faz sentido ser vista por tanta gente, ser tão popular, atingir um público que no nosso país não consegue ter acesso a outras vertentes artísticas e ao embarcar na vida das personagens, conseguem repensar a própria vida", disse.

Carolina Dieckmann rebate fama de antipática: "Muito covarde"

Carolina Dieckmann disse que foi difícil desconstruir a imagem de "antipática" que pairou na cabeça dos brasileiros durante os anos 2000. Em entrevista à revista Contigo, ela declarou que acha covarde a cultura do cancelamento e refletiu sobre a fama.

"É muito difícil, desfazer isso é um trabalho de formiguinha. É a pessoa que me conhece, me vê no aeroporto, vê uma entrevista ou vê eu me colocando em alguma situação e aquilo ir se desfazendo. Porque quando a pessoa quer falar mal, e a gente sabe disso, quando querem detonar alguém é feito de uma maneira muito covarde", declarou.