Carolina Dieckmann usa as redes sociais para contar a lenda de uma flor e arranca elogios
Carolina Dieckmann não perde uma oportunidade de misturar poesia com cliques lindíssimos em seu Instagram.
E, nesta quarta-feira, 15, não foi diferente. A atriz publicou alguns cliques de uma sessão de fotos que fez com uma vitória-régia e aproveitou para contar a lenda da flor.
“A lenda da vitória-régia é uma história brasileira contada entre tribos indígenas e muito difundida em nossa literatura. De origem tupi-guarani, começa com a lenda da Lua (ou Jaci), que vinha à terra toda as noites beijar os rostos das mais belas moças das aldeias. Sempre que uma mulher era beijada por Jaci se tornava uma estrela. Havia uma jovem guerreira chamada Naiá, que tinha o sonho de ser beijada por Jaci. Os membros de sua tribo a alertavam que depois do beijo ela se tornaria estrela e não mais teria corpo ou sangue em suas veias. Mas era o sonho de Naiá, como a impedir? Ela queria ser levada, e para isso todos os dias ficava andando nas matas, em busca da lua”, começou.
“Certa noite Naiá teve seu lindo encontro, sentada em frente a um lago observou o reflexo da Lua, a sua deusa tão esperada, e sem pensar duas vezes, mergulhou nas águas escuras e morreu afogada. Jaci, uma deusa também com piedade, ficou com pena da moça e resolveu dar-lhe um presente especial: transformá-la em uma flor para que ela realizasse seu sonho de ser uma estrela das águas”, concluiu.
E, é claro que a gata arrancou elogios com a postagem. “Duas flores no meio do mundo”, brincou um seguidor. “Perfeita demais, meu Deus”, babou outra. “Como você consegue ser tão perfeita?”, questionou um terceiro.
Confira:
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!