Bial pressiona protagonista da novela; Isadora Cruz foi reprovada em teste para 'Pantanal'
O apresentador Pedro Bial mostrou personalidade ao confrontar a atriz Isadora Cruz durante o Conversa com Bial exibido nesta segunda-feira (13). Ele contou que ficou sabendo de uma fofoca dos corredores da Globo.
É que antes de ser escolhida para viver a protagonista Candoca de Mar do Sertão, ela fez teste pra viver a Juma de Pantanal, mas acabou não sendo escolhida. Quem ficou com o papel foi Alanis Guillen.
“Eu vou te perguntar se você chorou com um fato da vida real que eu soube. A rádio corredor, você sabe, informa a gente. A rádio corredor me disse que você fez teste para Pantanal e ficou entre você e a Alanis [Guillen] a Juma”, disse ele.
Sincero, o jornalista quis saber a reação da atriz após a notícia. “Quando você recebeu a notícia de que não era a Juma, você chorou?”, quis saber. Ela disse que sim “Chorei. Chorei muito porque eu não sabia que Candoca estava por vir. Acho que a gente cria muitas expectativas, se apaixona pelos personagens e o que eles representam”, declarou ela.
Isadora Cruz também disse que, no fim, concordou com a escolha. “Juma foi uma personagem muito linda, a Alanis fez muito bem. Eu me apaixonei pela Juma dela, foi encantadora. E eu não conseguiria ter feito Candoca”, afirmou ela que foi consolada pelo apresentador. “Mas Candoca estava guardadinha para você”, disse Bial.
Marco França, intérprete de Fubá Mimoso, revelou que encontrou amigos de infância nas gravações de Mar do Sertão. Alguns deles, com quem trabalhou durante muitos tempo, são César Ferrario (48) e Titina Medeiros (45), que foram companheiros de grupo do ator por mais de 15 anos, e Giovana Cordeiro (26), com quem o músico contracenou previamente no teatro.
Além dos colegas de longa data, Marco França também fez novas amizades durante as gravações, e encontrou até um padrinho em José de Abreu (76). "Admiração, muito carinho, muito respeito e é um cara que eu falei: 'Você querendo ou não, se tornou o meu padrinho'. E eu vou ter muito orgulho de levar isso para a minha vida". O ator, que ainda não tem planos na televisão depois do fim de Mar do Sertão, garantiu que está aberto para experimentar novos projetos e possibilidades no audiovisual: "Aguardando chamados".