Ela ficou incrédula ao ouvir opinião da colega de confinamento sobre o acesso à universidade
O final da manhã desta quarta-feira, 28, foi marcado por uma série de conversas profundas na casa do Big Brother Brasil 18.
Tudo começou quando Jéssica tentou opinar sobre o acesso à universidade. Na opinião da catarinense, todo mundo tem as mesmas oportunidades.
"Tem pobre que caiu na droga e disse que não teve oportunidade. Mas tem rico que teve oportunidade e caiu também. Você tem que se esforçar tanto quanto um rico, pois as oportunidades são iguais", disse. "Para passar em um vestibular, a prova é a mesma, as questões são as mesmas e o preço é mesmo", completou.
Visivelmente irritada com a opinião, Gleici discordou: "Eu sei o quanto eu ralei para entrar em uma faculdade. Eu andava quase duas horas para chegar na escola no sol quente. Eu não tive uma mãe para me acordar e falar para eu ir para escola. Comecei a trabalhar com 12 anos de idade. As oportunidades não são iguais."
"Não são, mas o ser humano fica arranjando desculpas e não sai do lugar. É necessário ir atrás das oportunidades. Senão, Deus colocaria todo mundo no mesmo patamar", rebateu Jéssica.
Ainda irritada, Gleici confrontou a colega: "Não é questão de Deus, é de políticas públicas", afirmou.
REVOLTA
Suspresa com a opinião da colega, Gleici conversou com os colegas e desabafou. “Ela falou que todo mundo tem oportunidades iguais na vida. Tu acredita? Não, qualquer pessoa sabe disso”, dissea confinada. Ana Clara concordou com Gleici: “Qualquer pessoa, não. Muita gente tem o mesma opinião que a Jéssica. Muita gente”, ponderou.
Carole Crema ensina uma deliciosa receita de pavê de bombom para a Páscoa