TV / Curiosidades

Atores de Rainha da Sucata viveram ‘casamento relâmpago’ antes da novela

Dois grandes atores se reencontraram e atuaram juntos em Rainha da Sucata 11 anos após o fim do breve casamento; saiba quem são

Atores de Rainha da Sucata foram casados na vida real antes da novela - Foto: Reprodução / TV Globo
Atores de Rainha da Sucata foram casados na vida real antes da novela - Foto: Reprodução / TV Globo

A novela Rainha da Sucata, sucesso estrondoso da TV Globo em 1990, marcou a memória do público por diversos motivos: a saga da nova-rica Maria do Carmo (Regina Duarte) e seu embate com a socialite Laurinha Figueroa (Glória Menezes), o romance com Edu (Tony Ramos), e o elenco de peso.

No entanto, o que muitos telespectadores e até fãs da trama podem não saber é que dois nomes centrais da produção já foram casados na vida real: a estrela Regina Duarte e o diretor de núcleo e também ator, Daniel Filho, intérprete do vilão Renato no folhetim.

Regina Duarte e Daniel Filho em Rainha da Sucata - Foto: Reprodução / TV Globo
Regina Duarte e Daniel Filho em Rainha da Sucata – Foto: Reprodução / TV Globo

O casamento de Regina Duarte e Daniel Filho

O relacionamento que uniu a ‘Namoradinha do Brasil’ ao diretor da teledramaturgia brasileira aconteceu muito antes de Rainha da Sucata ir ao ar. Regina Duarte e Daniel Filho viveram um ‘casamento relâmpago’ que durou aproximadamente um ano, entre 1978 e 1979.

Na época, ambos já eram nomes fortes na televisão. Regina Duarte vinha de sucessos como Malu Mulher (1979-1980), onde interpretou a icônica Malu, papel que lhe rendeu prestígio e prêmios. Daniel Filho, além de ator, já era um dos principais diretores e produtores da TV Globo, responsável por revolucionar o formato das telenovelas e criar séries de sucesso como Malu Mulher, Carga Pesada e Plantão de Polícia.

A união, apesar de curta, é um fato curioso na trajetória pessoal de duas figuras que moldaram a televisão brasileira.

Vida pessoal

Antes da breve união com Daniel Filho, Regina Duarte foi casada, entre 1969 e 1975, com o engenheiro Marcos Flávio Franco Cunha, com quem teve dois filhos: André Duarte e a também atriz Gabriela Duarte.

Entre 1980 e 1982, Regina Duarte viveu uma relação com o publicitário argentino Daniel Gómez, com quem teve seu terceiro filho, o cineasta João Gomez. Daniel Filho, por sua vez, se casou em 1986 com a atriz Márcia Couto. Os dois se divorciaram em 2008.

Atualmente, Daniel Filho é casado com a cantora e escritora Olivia Byington, mãe do humorista Gregório Duvivier. Juntos desde 2009, o casal oficializou a união em janeiro de 2012, em uma cerimônia discreta e emocionante no Rio de Janeiro, com a presença de amigos famosos e familiares próximos.

Daniel Filho e Olivia Byington - Foto: Reprodução / Instagram @oliviabyington
Daniel Filho e Olivia Byington – Foto: Reprodução / Instagram @oliviabyington

O reencontro nas telinhas

Em 1990, cerca de 11 anos após a separação, o ex-casal se reencontrou no ambiente de trabalho. Enquanto Regina Duarte brilhava como a protagonista Maria do Carmo em Rainha da Sucata, Daniel Filho atuou como diretor de núcleo da novela e, simultaneamente, como ator, interpretando o vilão Renato.

Apesar da curta relação conjugal, a parceria profissional entre os dois se estendeu por diversos projetos ao longo de suas carreiras. Daniel Filho esteve envolvido em novelas históricas estreladas por Regina Duarte, como Vale Tudo (1988), onde atuou como Rubinho, e O Astro (2011), onde a atriz viveu Clotilde Magalhães Sampaio Hayalla e ele, Salomão Hayalla.

Leia também: Triste coincidência: Atriz de Rainha da Sucata morreu 2 meses após o filho, que também era ator

Regina Duarte e Daniel Filho em O Astro - Foto: Fabrício Motta / Globo
Regina Duarte e Daniel Filho em O Astro – Foto: Fabrício Motta / Globo

Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: [email protected])