Douglas Schwengber, juiz de futebol gaúcho, ficou em segundo lugar no concurso Best Model of The World 2013. Essa é a melhor posição de um brasileiro na história da competição, que já foi vencida por Naomi Campbell no passado
O juiz de futebol gaúcho Douglas Schwengber ficou em segundo lugar no concurso Best Model of The World 2013, considerando uma das principais competições de beleza do mundo, que foi disputado na cidade de Sofia, na Bulgária. Ele teve o melhor resultado de um brasileiro na história da disputa, perdendo apenas para o turco Burak Çelik. Ao todo, foram 32 participantes.
“Encarei o concurso como uma partida de futebol, onde estar na semifinal é um feito e tanto. Imagina ainda eu, que fui para a final! Foi uma emoção grande, estou muito feliz. A única diferença entre os dois é que tinham muito mais juízes no concurso”, disse Douglas, que tem 26 anos, 1,86 m de altura e é árbitro da Federação Gaúcha de Futebol.
O Best Model of The World foi fundado em 1988 e já premiou top models famosas, como Naomi Compbell no início da carreira. A versão masculina do concurso foi estabelecida em 1993.
Na categoria feminina a miss nigeriana Onyinye Emeasoba fico em primeiro lugar. A brasileira Francine Pantaleão ganhou os prêmios Miss Photomodel e Miss Amizade.
Douglas é natural de Porto Alegre, mas representou o Tocantins no Mister Brasil 2013 em abril deste ano, quando ficou em quinto lugar na classificação geral e venceu as provas de Esporte e Best Model – esta última o classificou para a competição mundial.
O rapaz já voltou para o Brasil. Em seu Facebook, ele comentou emocionado a passagem pela Bulgária. “Saio daqui com lágrimas nos olhos, pois, tem uma mistura de tristeza e alegria... Por fazer novas amizades construir laços e depois deixá-los dói um pouco!”, escreveu.