Ciclo da jornalista terminará no próximo dia 30 de maio na emissora
Maria Lydia Flandoli não fará mais parte do banco de jornalistas da TV Gazeta. Ao todo, foram 40 anos dedicados ao jornalismo, destes, 28 somente na emissora. Durante os anos de casa, a profissional passou por diversas áreas e ficou conhecida por sua formalidade e uma postura extremamente forte na frente das câmeras.
O ciclo dela terminará no próximo dia 30. Segundo uma matéria veiculada pelo Portal UOL, a decisão está relacionada ao desejo de se dedicar a projetos pessoais.
No local, ela representou o jornalismo como âncora, apresentadora e mediadora de debates. Nos últimos oito anos, esteve focada em entrevistas do informativo de maior expressão da emissora, o Jornal da Gazeta.
Em uma nota, a instituição agradeceu os serviços prestados por Maria e ressaltou um de seus principais princípios, o objetivo de questionar e ouvir pessoas representativas da sociedade e políticos: "Sempre com o objetivo de contribuir para o esclarecimento dos fatos e a formação de opinião dos telespectadores em temas relevantes", dizia o comunicado.
A mudança não afetará muito o molde do jornal, tendo em vista o fato de que Denise Campos De Toledo ficará responsável pelas entrevistas do informativo. Tocados com a notícia, os companheiros de trabalho desejaram todo sucesso para a amiga em sua nova jornada.