CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ana Maria Braga se pronuncia sobre ataques aos macacos: 'É burrice'

A apresentadora não segurou a irritação ao comentar o caso de matança de macacos acontecendo no Brasil, decorrente da má informação sobre o surto de febre amarela silvestre

CARAS digital Publicado em 22/01/2018, às 12h13 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga - reprodução/Globo
Ana Maria Braga - reprodução/Globo

Ana Maria Braga se mostrou muito chateada ao abordar um assunto delicado em seu programa nessa segunda-feira, 22. A apresentadora do Mais Você comentou sobre os assassinatos de macacos pelo Brasil, após o surto da febre amarela.

Ela reforçou que o macaco não é o transmissor da doença e também se exaltou ao se posicionar sobre o caso, chamando os responsáveis pelos ataques de 'burros' e 'ignorantes'. "A gente vem sempre bombardeando com notícias de febre amarela e não param de aparecer casos de macacos que estão sendo mortos propositalmente, principalmente no Estado do Rio de Janeiro por conta do problema. Isso continua acontecendo. Apesar a mídia explicar, insistentemente em todas os meios de comunicação que o macaco não transmite a doença, ela é transmitida por mosquitos", explicou.

"Se os humanos matam esses animais, a investigação sobre a existência da doença na região onde você mora fica muito prejudicada. Sem falar na crueldade de atacar os bichos, matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é 'ingnorância'. Todo mundo já falou disso, é impossível ignorar essas informações, os telejornais explicam a questão o tempo todo", continou.

Por fim, a apresentadora mostra a impaciência com o tema e a falta de informação da população. "Ignorância é quando você ignorou, não soube da notícia. É burrice. Então vamos ter consciência, nada de matar macaco. Não é o macaco que vai te ajudar a não alastrar a febre amarela na sua cidade, no seu bairro", desabafou e orientou Ana Maria Braga.