Ela surpreendeu a web ao surgir com olho roxo, mas tudo não passa de uma campanha do bem; veja
Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao exibir o olho roxo em fotos recebidas pela CARAS nesta quinta-feira (23).
Mas as marcas no rosto fazem parte da caracterização da apresentadora do Mais Você para a campanha 'Bem Querer Mulher' contra a violência de mulheres.
"O meu coração não aceita tanta violência contra mulher no Brasil", exalta Ana.
A ação é um Movimento pela não-violência à mulher, criado em 2004 com o apoio da ONU, do Grupo Full Jazz de Comunicação, do meio artístico e mídias nacionais.
+Ana Maria Braga é flagrada com o olho roxo
Veja o recado da apresentadora em vídeo:
Ana Maria Braga protagoniza ação inédita pela não-violência à mulher
Agência Full Jazz assina campanha
A violência contra a mulher no nosso país atinge todas as classes sociais e produz graves consequências emocionais e físicas para os seus filhos. Além disso, vem atingindo números aterrorizantes:
• a cada 7 minutos, 1 mulher é assassinada;
• a cada 11 minutos, 1 mulher é estuprada.
O Programa Bem Querer Mulher é o maior movimento brasileiro pela não-violência contra a mulher e agrega, inclusive, outros movimentos que atuam pela mesma causa, dentro do seu escopo de trabalho. Com chancela da ONU Mulheres, o Programa vem atuando há 12 anos no encaminhamento e solução de casos, atendendo a um total de 2 mil mulheres vítimas de violência, por ano, por meio do projeto MulheReviva.
É um trabalho de grande competência em que todos os atores sociais responsáveis por contribuir para a solução deste grave problema estão orquestrados e atuam de forma sinérgica. A central de atendimento Bem Querer Mulher (chamada de Casa Violeta), as agentes Bem Querer Mulher (que passam por um treinamento em profundidade e são certificadas para atuar nos casos), as delegacias da mulher e outras delegacias, advogadas especialistas e juízas, enfim, toda uma rede, atua de forma sinérgica no encaminhamento e contribuição efetiva para a solução dos casos. Inclusive medidas protetivas imediatas, espaço para mulheres agredidas e seus filhos em abrigos enquanto se aguarda o encaminhamento definitivo etc.
No inicio deste ano, o Programa ganhou um reforço da maior importância: Ana Maria Braga aceitou o convite para ser a Embaixadora do Programa Bem Querer Mulher.
Aproveitando a força da imagem da nova embaixadora, a Full Jazz lançou a primeira campanha que, às vésperas do Dia Internacional da Não-violência à Mulher, provocou um verdadeiro choque heterodoxo em todas as redes sociais. A campanha começou com uma foto, que viralizou, de Ana Maria com o olho roxo, como se tivesse sido agredida. Na noite do mesmo dia, Ana Maria soltou um vídeo de 6 segundos, ainda com o olho roxo, dizendo que ela não aceita a violência contra a mulher. Mais tarde, ela postou, nas redes sociais, o vídeo em que vai retirando a maquiagem que estava em seu olho, mostrando que não é o rosto dela que está ferido, mas sim o seu coração, por ver tanta violência contra a mulher em nosso país. Nesse vídeo, que também entra em veiculação na TV aberta, em rede nacional, ela explica por que abraçou a causa, tornando-se embaixadora do Programa Bem Querer Mulher, e convida todas as mulheres brasileiras a participar do programa para, assim, salvarem milhões de vidas em risco, neste momento, em nosso país.