CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Amanda de Godói doa cabelo para paciente com câncer

Cinco anos após perder a avó para a doença, atriz conheceu menina que recebeu seus cabelos: "Uma das maiores demonstrações de felicidade"

CARAS Digital Publicado em 26/09/2017, às 10h53 - Atualizado em 23/01/2019, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda de Godói doa cabelo para paciente com câncer - Reprodução Instagram
Amanda de Godói doa cabelo para paciente com câncer - Reprodução Instagram

A atriz Amanda de Godói, sucesso em Malhação, viveu um momento de grande emoção nesta segunda-feira, 25.

Cinco anos após perder a avó para o câncer, ela retornou ao hospital em que ela faleceu para um momento de ressignificação. Amanda, que retorna às telinhas na novela Tempo de Amar, conheceu a menina que recebeu os cabelos que ela doou.

"Tive uma das maiores demonstrações de felicidade e amor. Depois de cinco anos, voltei ao hospital onde perdemos a vovó pro câncer. Na memória do sentimento, o desconforto. Mas estava ali por algo muito maior. Desde que os cortei, a primeira coisa que pensei foi em doar meus cabelos. Vivi historias pessoais, uma personagem que me marcou e transgredi. Foi como romper com o passado e me abrir ao futuro: a Felícia. Não sabia qual caminho da doação. Minha irmã e minha mãe gentilmente me levaram ao Instituto Mário Penna, especializado em câncer. Qual foi minha surpresa? Conheci o destino das minhas mechas! Yasmin, uma menina doce e elétrica, da mesma cidade de minha mãe", disse ela.

A atriz se emocionou com o momento. "Conheci várias historias, lutas e vitórias. Vivi uma manhã de substituição de sensações. Não acredito na filantropia enquanto piedade e, sim, como uma oportunidade de engrandecimento e troca. Se eu doei um cabelo, eu recebi amor, gratidão, sorrisos, esperança. Nossa beleza é maior que a estética. Não confiem em padrões, confiem na potência de suas vidas. Confiem em si mesmo. Para a Yasmin, que meus cabelos possam te fazer feliz o quanto me fizeram!", escreveu ela.

Veja:

Hoje de manhã tive uma das maiores demonstrações de felicidade e amor. Depois de 5 anos, voltei ao hospital onde perdemos a vovó pro câncer. Na memória do sentimento, o desconforto. Mas estava ali por algo muito maior. Desde que os cortei, a 1ª coisa que pensei foi em doar meus cabelos. Vivi historias pessoais, uma personagem que me marcou, e transgredi. Foi como romper com o passado e me abrir ao futuro: à Felícia. Nao sabia qual caminho da doação, e minha irmã e minha mãe gentilmente me levaram ao @institutomariopenna, especializado em câncer. Qual foi minha surpresa: conheci o destino das minhas mechas! Yasmin, uma menina doce e elétrica, da mesma cidade de minha mãe, Conselheiro Lafaiete. Conheci várias historias, lutas e vitórias, e vivi uma manhã de substituição de sensações. Nao acredito na filantropia enquanto piedade, e sim como uma oportunidade de engrandescimento e troca. Se eu doei um cabelo, eu recebi Amor. Gratidão. Sorrisos. Esperança. Queria agradecer às guerreiras que conheci e aos anjos da guarda: Médicos (Dr Mário Carvalho e Marinho) à enfermeira Vera e à diretora de humanização Mariângela, de voz calma e discurso de natureza afirmativa. Às meninas, mulheres e todos que estão lutando, minhas orações e força. Nossa beleza é maior que a estética. Não confiem em padrões, confiem na potencia de suas vidas. Confiem em si mesmo. À Yasmin, que meus cabelos possam te fazer feliz o quanto me fizeram! ???? Doem suas madeixas! Procurem em suas cidades instituições, hospitais, voluntarios que recolham o bem em forma de cabelo :)

Uma publicação compartilhada por Amanda (@amandadegodoi) em