CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Julgamento

Acusado de embebedar menor de idade, Kevin Spacey comparece à 1ª audiência por agressão sexual

Ator foi acusado de abusar de um jovem de 18 anos

CARAS Digital Publicado em 07/01/2019, às 16h16 - Atualizado às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey - Getty
Kevin Spacey - Getty

Kevin Spacey foi formalmente acusado de agressão sexual e de embebedar menores de idade. Durante esta segunda-feira, 7, ele compareceu ao tribunal de Nantucket, Massachusetts, EUA, para participar da primeira audiência sobre o caso. 

O ex-astro de House of Cards ficou em silêncio durante toda a sessão, e seus advogados o declararam inocente de todas as acusações. O desejo do ator era não ter que aparecer no tribunal, mas o juiz ordenou que fosse na primeira audiência. 

O rapaz que o acusa de violência sexual é Will Little, filho da famosa jornalista americana Heather Unruh. A mãe foi quem tornou público o caso em 2017. 

"Em julho de 2016, o ator Kevin Spacey abusou sexualmente do meu filho. Aconteceu à noite em um bar. Meu filho tinha 18 anos. Ele disse para Spacey que tinha idade legal para beber. Ainda que ele tivesse mais de 21 anos, Kevin Spacey não tinha direito de atacá-lo sexualmente. Spacey pagou 'drinque após drinque' para meu filho. Quando meu filho estava bêbado, Spacey colocou a mão dentro da calça do meu filho e segurou sua genitália. Não houve consentimento. Foi um ato criminoso. Meu filho tentou se mover, Spacey continuou. Depois, foi ao banheiro e meu filho correu o mais rápido que pode até a casa da avó dele", revelou. 

Os advogados de defesa de Spacey alegaram que no vídeo é possível ver somente um par de mãos e não seus donos, e que as mãos somente passaram por fora da camisa, o que não seria ilegal. 

Na época, Will tinha apenas 18 anos, o que o torna oficialmente menor de idade em alguns lugares dos EUA, onde a maioridade é atingida aos 21. 

Além do garoto, diversos outros casos surgiram contra o ator.

Ele perdeu seu papel em House of Cards e também foi descontinuado do filme Todo o Dinheiro do Mundo.