CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lilia Cabral reúne antigos amigos em 'Maria do Caritó', que estreia em SP nesta sexta

'Maria do Caritó' conta a história de uma cinquentona virgem e solteira, interpretada por Lilia Cabral, que ainda não desistiu de encontrar o amor e se casar

Rafael Andrade Publicado em 10/08/2012, às 13h01 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilia Cabral - Divulgação
Lilia Cabral - Divulgação

Estreia nesta sexta-feira, 10, em São Paulo, a peça Maria do Caritó. O espetáculo é protagonizado por Lilia Cabral (55) e, antes de chegar aos palcos paulistanos, passou por Belo Horizonte e pelo Rio de Janeiro. "É a história de uma mulher que, aos 50 anos, ainda é virgem. Nunca teve namorado, marido, nunca casou. Quando a peça começa, no dia 13 de junho, ela está fazendo mais uma promessa para Santo Antônio", contou Lilia a CARAS Online.

Quando nasceu, o pai de Maria do Caritó prometeu a menina para um santo, o São Djalminha. Isso porque, por um milagre, o bebê sobreviveu ao parto que terminou na morte da mãe. "Quando um circo chega à cidade, a história começa a se desenvolver e ela vai atrás desse grande amor que uma cigana disse que ela iria encontrar. Com isso, com toda a história, vão se passando quadros muito divertidos. É uma peça muito popular, com uma brasilidade muito forte. O público se identifica", disse Lilia.

Paulistana da Lapa, a atriz também comemora o retorno à cidade. "Estou numa expectativa muito grande. Vim para cá com o Divã, que foi muito bom. Tenho uma ligação muito forte com São Paulo. Apesar de ter escolhido morar no Rio, minha necessidade de estar sempre aqui é muito grande. Meus amigos, a família, meus colegas no palco... é sempre uma surpresa e uma emoção", completou.

Em Maria do Caritó, Lilia reencontra antigos amigos que conheceu ainda jovem, quando frequentou o curso de teatro da Escola de Arte Dramática (EAD), da USP: Fernando Neves e Silvia Poggetti, com quem divide cena; e J. C. Serroni, responsável pelo figurino. A eles se juntam os jovens atores Dani Barros e Eduardo Reyes.

Newton Moreno assina o texto da peça, que tem direção de João Fonseca. "Ela estava procurando um texto novo e queria reencontrar esses amigos em um espetáculo. Quando você escreve pensando na pessoa, fica mais fácil. Ainda mais alguém com tanto talento. Acho que a Lilia tem uma coisa muito direta, uma comunicação muito forte com o público dela, seja qual for o veículo", contou Newton.

O espetáculo ficará em cartaz no Teatro Faap (R. Alagoas, 903) até 16 de dezembro. As apresentações acontecem às sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (18h).