Muitas celebridades prestigiaram a estreia para convidados de Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical, novo espetáculo de Cláudio Botelho e Charles Möeller, que faz um tributo aos 50 anos do cantor, no Theatro Net Rio, em Copacabana. Entre os famosos, o homenageado Milton Nascimento (69), que ficou muito emocionado com o carinho dos amigos e está muito satisfeito com o resultado final da peça.
“Assisti três vezes mais alguns ensaios. Esse espetáculo é muito especial porque eles criaram uma maneira de colocar todo rio de coisa minha. Então, tem o cantor, o intérprete, o compositor, o cara do disco. Tem todas as sequências da minha vida. Foi a melhor coisa que podia acontecer. É o maior presente que poderiam me dar nesses 50 anos de carreira”.
Entre os ilustres convidados, José Mayer (62). Com visual novo, de barba aparado e cabelos cortados, o ator foi conferir o musical ao lado da filha, a atriz Julia Fajardo (27).
"Tenho todas as razões para estar aqui. Arrebentei os ouvidos dos meus vizinhos ouvindo Milton e Pink Floyd. Ele tem sofisticação musical e vem de uma linhagem belíssima de compositores", contou José, que selecionou as canções Chegadas e Partidas e Todos os Dias como suas preferidas.
Acompanhada do irmão, o ator Drayson Menezes, Sheron Menezzes (28) também confessou que é fã de Milton Nascimento desde a infância.
“Eu sou muito noveleira e o Milton é trilha de novela. Eu fiz 'Esperança' e tinha uma música do Milton. E desde pequena ouço Roupa Nova, Djavan e Milton - que é um ícone”, disse a atriz, que volta à TV na pele da vilã Berenice em Lado a Lado, próxima trama das seis. Apesar da vilania da personagem, ela não compara Berenice com Carminha, personagem de Adriana Esteves (42) em Avenida Brasil.
“Carminha ainda vai estar no ar e estou longe de substituí-la. Carminha é uma vilã que acaba sendo amada. Não acho que as pessoas vão me amar", frisou.
No palco de Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical, o grupo de atores e músicos representam temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. Todos os atores tocam e se revezam em vários instrumentos e os músicos também cantam. Entre os atores do elenco, destaque para Cláudio Lins (39), que foi prestigiado pelo pai, o cantor Ivan Lins (67).
O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú. A simplicidade dá o tom do musical, que dá início à parceria da Möeller & Botelho com a GEO Eventos.