Ao lado de Rosamaria Murtinho, Elisa Lucinda e outros famosos, André, Gabriela e João aplaudem a mãe, Regina Duarte, na estreia da peça 'Raimunda, Raimunda'
O clima familiar tomou conta da estreia de Raimunda, Raimunda, peça protagonizada por Regina Duarte (65), na noite desta quarta-feira, 27, no teatro CCBB, centro do Rio de Janeiro. Na plateia, além de amigos e famosos, estavam seus três filhos, André (41), Gabriela (38) e João Duarte (30), e sua nora, a atriz Regiane Alves (33), namorada do seu caçula desde outubro de 2010.
“Ao Hermes Frederico, em 2010, quando eu vim fazer uma palestra aqui no CCBB sobre telenovela, falei que queria fazer uma peça e ele falou que produzia. Eu já tinha lido o texto e já estava com a peça há um ano na cabeça. Foi assim que tudo começou e o bebê nasceu hoje, depois de três anos. Adorei essa coisa de dirigir, é um turbilhão de direção”, disse Regina, que além de atuar também dirige o espetáculo. “Ter meus filhos na estreia é maravilhoso, porque sei que tenho neles uma fonte de energia me apoiando. É um poço de amor”.
Gabriela, a única dos filhos que escolheu a mesma profissão de Regina, falou dos 50 anos de carreira da mãe, do peso da estreia e da possibilidade de também dirigir e atuar em peça daqui a alguns anos. “Estreia sempre dá uma ansiedade enorme. Falei com ela antes, mas sei que é um momento para se concentrar, ainda mais que ela está dirigindo. Normalmente, bons atores e com experiências são bons diretores, na nossa profissão acho esse um caminho natural. Para mim ainda é cedo, ainda preciso ser muito atriz, mas não descarto a possibilidade de ser diretora daqui a alguns anos. É surreal festejar 50 anos de carreira, é algo tão bonito e sólido”. E acrescentou, elogiando Raimunda, Raimunda: “Achei linda, adorei. Me diverti muito e dei muita risada. Tem muita vitalidade e energia boa. A peça é ótima e não esperava menos, ela sabia exatamente o que estava fazendo, o espetáculo estava todo na cabeça dela”.
Prestes a iniciar as gravações dos filmes O Menino do Espelho e Isolados, Regiane Alves deixou o trabalho um pouco de lado para aplaudir e elogiar a sogra. “Eu acho que ela tem uma criança dentro dela. Quando ela me falou sobre a peça, ela estava num estado de paixão, não conseguia comer, dormir. Ela tem 50 anos de carreira e com esse ânimo”.
Entre os vips estavam Elisa Lucinda (54), Françoise Forton (54) e Rosamaria Murtinho (76), que falou da relação com Regina. “Nós já fizemos curso de teatro juntas, ela ainda era solteira. Nós nos encontramos em trabalhos, depois ela casou. Ela frequentava a minha casa e eu a dela, vi ela grávida da Gabriela. Regina é muito doce e uma pessoa que adora bater texto”, contou.
Em Raimunda, Raimunda, Regina Duarte interpreta uma retirante.