CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Craque

A família de Lionel Messi: história de amor que começou na infância e relação com avó

Destaque da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi tem história linda fora das quatro linhas do campo de futebol

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello
[email protected]

Publicado em 30/11/2022, às 17h33 - Atualizado em 13/12/2022, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaque da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi tem história linda fora das quatro linhas do campo de futebol - Foto: Reprodução / Instagram
Destaque da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi tem história linda fora das quatro linhas do campo de futebol - Foto: Reprodução / Instagram

O craque argentino Lionel Messi (35) está defendendo a Seleção Argentina pela Copa do Mundo no Catar e acaba de ajudar o time a ir para a grande final - após vencer a Croácia na semifinal. Longe das quatro linhas, Messi, que é um dos grandes ídolos dos nossos vizinhos ‘hermanos’, tem uma linda história de amor, além de uma trajetória marcada por sua relação com sua avó.

Casado desde 2017 com a modelo Antonella Roccuzzo (34), Messi a conhece desde quando era pequeno. Antonella é prima de um dos grandes amigos do craque desde os tempos de quando era apenas um menino.

Lionel Messi e Antonella Roccuzzo acabaram se distanciando por conta da ida do atleta para a Espanha, quando foi contratado pelo Barcelona. Porém, seu namoro foi retomado durante uma viagem do argentino de volta para sua terra natal. Então, em 2009, se assumiram.

O casamento aconteceu oficialmente no dia 30 de julho de 2017, na cidade de Rosario, na Argentina, onde ambos nasceram. A celebração contou com a presença de muitos jogadores importantes na ocasião.

Eles têm três filhos frutos de seu longo relacionamento. Thiago, com 10 anos, nascido em novembro de 2012; Mateo, de 7 anos; e Ciro, de 4, nascido em março de 2018. Antonella e os filhos estão no Catar para acompanhar o craque durante a Copa do Mundo 2022.

Gols dedicados para sua avó e nome como homenagem à famoso cantor

Lionel Messi comemora seus gols apontando os dedos para o céu, e isso tem um motivo. Isso é uma forma de homenagem à sua avó, Célia, que veio a falecer em 1998, e era a maior incentivadora do jogador. Seus pais hesitaram em permitir que ele seguisse a carreira de atleta, visto que foi descoberto por um olheiro com apenas 4 anos de idade.

Porém, sua avó interveio. “Deixe o menino jogar”, disse ela. Célia acabou morrendo antes mesmo de poder ver Messi se tornar um dos maiores jogadores de futebol da história e do mundo. Durante entrevistas, o craque já disse que ela quem despertou o interesse dele no futebol.

Outra homenagem que gira em torno da vida de Lionel Messi é seu nome. Muitos não sabem, mas “Lionel”, foi uma forma de seus pais homenagearem o cantor norte-americano Lionel Richie (73). Messi nasceu em 1987, época em que o cantor já era consagrado por suas canções românticas, como “Hello” e “All Night Long”.