CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Sonhos

Lições de vida que movem Mylla Christie

Com o apoio do eleito, Tutu Sartori, atriz estreita elo com Portugal

Tamara Gaspar Publicado em 13/04/2020, às 15h57 - Atualizado em 18/04/2020, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz desbrava Aveiro, conhecida como Veneza portuguesa - Tutu Sartori
A atriz desbrava Aveiro, conhecida como Veneza portuguesa - Tutu Sartori

Portugal sempre teve lugar cativo no coração de Mylla Christie (48). Apaixonada pela cultura, pelas paisagens e pela receptividade do país, a atriz semeou novos frutos durante sua mais recente passagem por terras lusitanas. Ao lado do eleito, o empresário Tutu Sartori (47), e do herdeiro, Arthur (8), o Tutinho, ela não apenas exerceu sua faceta de turista, mas também foi para frente das câmeras para gravar a websérie Portugal Tem Tudo a Ver Com..., na qual ela desbrava roteiros para lá de especiais. “Foi uma viagem deliciosa. Aos poucos, vou criando raízes e fazendo este intercâmbio. A série fala sobre o país a partir do meu olhar pessoal e estreia este mês. Vamos ter a segunda temporada e até temos propostas com canais de televisão, mas, por conta da pandemia, precisamos adiar um pouco as novas gravações”, explicou ela, que, assim como milhares de pessoas no mundo, segue em casa, respeitando a quarentena. “A natureza está dando seu recado para buscarmos a evolução espiritual e para o ser humano reencontrar o equilíbrio que perdeu”, refletiu ela, sempre otimista.

Enquanto se resguarda, os sonhos continuam vivos. A família, por exemplo, não descarta a possibilidade de passar uma temporada mais longa em terras lusas. “Digo que tenho um pezinho em Portugal e, se houver uma oportunidade de trabalho, poderíamos ficar mais tempo. Meu marido também é adepto da ideia e seria incrível por conta da educação do Tutinho, pois as escolas de lá não visam o lucro, mas a formação. Sem falar na questão da violência no Brasil, que é um problema que me tira o sono. Só no ano passado, fui assaltada três vezes”, lamentou Mylla.

No ar com a novela As Aventuras de Poliana, do SBT, Mylla também se envereda pelas redes sociais e, hoje, já conta com mais de um milhão de seguidores. “Comecei a entrar neste mundo digital por causa da novela. Os adolescentes comandam estes meios e aprendi muito com eles. Tenho público de todas as idades e vou alternando os conteúdos que publico para conciliar estas diferenças”, explicou ela.

– Como tem vivido o isolamento social?

– Estamos vivendo um momento de introspecção, mas aqui em casa brinco que temos muitas horas de voo! Então, pelo fato de estarmos sempre juntos, esta convivência tem sido muito tranquila. No início, Tutinho estranhou um pouco, mas agora já se acostumou e está com a rotina das lições em casa. Fico apreensiva só pela minha mãe, mas nos falamos sempre pela internet. Eu faço isso com os amigos também, mostramos o que estamos fazendo, o que estamos cozinhando, acaba sendo um conforto. É um momento que precisamos de alegria, paciência e tolerância.

– As redes sociais têm ajudado?

– Faço minhas lives, converso com as pessoas por lá, o importante é nos mantermos ativos e ocupados. Eu me preocupo com tudo que coloco na internet e tento levar conteúdos relacionados à autoestima, ao bem-estar e à saúde.

– E como você lida com estes temas?

– Sou uma pessoa que dá muito valor à vida. Vejo muitas meninas preocupadas com a aparência, escravas da estética... e acho errado, pois isso não te acrescenta como pessoa. Precisamos ser, não ter! Muitas mulheres, infelizmente, se perdem nesta busca.

– A questão da estética não te preocupa?

– Não tenho medo de envelhecer. A mulher tem de saber envelhecer, ela tem de entender que a maturidade é o caminho para ser mais feliz e o caminho da autoconhecimento.

– Você gosta desta maturidade?

– Hoje sou mais feliz, tenho meus medos e receios, mas eles são diferentes. A mulher vai ficando mais forte com o tempo. O amadurecimento é um caminho maravilhoso, precisa se aceitar e entender que ele significa mais sabedoria e menos sofrimento.

– E quais são seus cuidados?

– Eu me cuido, mas dentro do limite, sem excessos. Faço musculação, alongamento... não é a estética que me motiva; é a saúde. 

– E quanto à alimentação?

– Sou vegana há dois anos. Houve um momento em que eu estava gravando demais e fiquei com estresse e falta de nutrientes. A partir daí, comecei a mudar minha alimentação e as coisas melhoraram muito. Eu tinha enxaquecas, dor de cabeça, tudo acabou. Não tenho cabelo branco, não estou na menopausa... sou um exemplo, segundo minha médica.

– Apesar da maturidade, você ainda conserva um lado de menina?

– Acho que isso vem da família, minha mãe é assim, minha avó era assim. Sou criança até hoje, brinco direto com meu filho. Sou meio moleca e não tem motivo para achar isso ruim. Este meu lado é algo do que me orgulho.

– Você e Tutu estão casados há 13 anos. Existe um segredo para a relação?

– A palavra é trabalho! Todos os dias você tem de parar e pensar em suas ações. Precisa aprender a pedir desculpa e ver o que pode melhorar, além de ter humildade.