CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / FOCADA NA ARTE

Juliana Paiva deixa redes sociais em segundo plano: 'Nem todo público está ali'

Em entrevista à Revista CARAS, Juliana Paiva revela como lida com as redes sociais e afirma sobre influência dos seguidores na carreira artística

Juliana Paiva se despede da personagem Electra em 'Família é Tudo' - Marcio Farias
Juliana Paiva se despede da personagem Electra em 'Família é Tudo' - Marcio Farias

Juliana Paiva (31) se despede nesta sexta-feira, 27, de Família é Tudo, novela das sete da Globo. A atriz garante que está em um momento de amadurecimento. Em entrevista à Revista CARAS, ela fala sobre sua trajetória na arte e confessa que deixa as redes sociais em segundo plano na profissão: "Nem todo público está ali". 

Atualmente, está muito em alta o debate sobre o número de seguidores ser relevante na hora de escalar um artista para determinado personagem no audiovisual. Juliana Paiva ressalta que as redes sociais devem ser apenas um termômetro, mas não um fator decisivo para escolher o elenco de alguma obra. 

"As redes sociais não podem ser um primeiro plano, ainda mais quando a gente está falando de talento. O talento de um ator é medido pelo trabalho, pela entrega artística. As redes sociais acabam sendo um termômetro de aceitação popular, mas lembrando que nem todo público está ali, é um público de internet", declara.

A atriz avalia que escalar um artista para determinado personagem vai muito além dos números de seguidores. Juliana Paiva menciona que usa as redes sociais ao seu favor, mas afirma que esse não é um fator determinante para conseguir papéis na televisão. 

"É usar a favor, mas não é por meio disso que vou conseguir um trabalho. Existe todo um portfólio de personagens desenvolvidos, então é por aí que tem que ser a régua na hora de escolher um ator para trabalhar", confessa.

'A VIDA DE NINGUÉM É ASSIM'

Essa afirmação é de Juliana Paiva que compartilha rejeitar qualquer tipo de perfeição nas redes sociais: "A gente sabe que a vida de ninguém é assim. É preciso usar a nossa influência para humanizar, porque a perfeição é acordar maquiada na novela".

"Quero sempre trocar coisas boas, sou eu quem comanda as minhas redes porque quero que o público sinta essa verdade na hora de comunicar. É uma quebra da pessoa jurídica para a física. Não sou a pessoa que mostra minha vida 24 horas, gosto da minha privacidade", finaliza. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS: