CYNTHIA BENINI PLANEJA SE CASAR
COM AVAL DA FILHA, VALENTINA, JORNALISTA QUER SE UNIR AO DJ ANDREY
Redação Publicado em 27/07/2009, às 21h16 - Atualizado em 29/07/2009, às 19h32
A vida voltou a sorrir de verdade para a apresentadora, atriz e jornalista Cynthia Benini (36). Durante um tempo após a separação conturbada do ator global André Gonçalves (33), com quem teve uma filha, Valentina (6), ela ficou fechada para amor e para o trabalho. "Em uma separação nunca ninguém sai bem, é sempre muito triste e dolorosa. Ainda mais quando você tem um filho na história. Ao terminar um relacionamento você abandona alguns sonhos. Fui criada para ser casada para o resto da vida e lutei para que desse certo, mas não deu", confidenciou ela. Completamente refeita dos males do passado, ela comemora o sucesso de seu trabalho como apresentadora do Jornal do SBT ao lado do jornalista Carlos Nascimento (54) e há um ano namora o DJ e produtor musical Andrey Cepeda (29), com quem planeja casamento para o final do ano. "A Valentina pede muito um irmãozinho e estou com vontade de atender esse pedido da minha filha. Quero ter novamente uma família estruturada e feliz. Sou o pai e a mãe da Vavá", disse Cynthia, durante momentos de alegria e lazer com o amado e a alegre menina na Ilha de Caras.
- Como é a relação com Vavá?
- A gente tem uma relação de muita amizade. Na verdade é um aprendizado mútuo. Ela me ensina bastante desde que nasceu. Existe uma troca muito grande entre a gente. Costumo dizer que a Valentina é a minha companheira eterna. Hoje com 6 anos eu fico muito feliz de ver como ela pensa, como ela lida com as pessoas, como é sociável, mas ao mesmo tempo chega devagar, não é uma menina intrometida. Está entrando numa fase muito legal em que começou a questionar mais as coisas, perguntar sobre a vida dela. Passou a observar mais o mundo e isso aproximou ainda mais a gente. Percebo que ela tem uma cumplicidade e segurança em me trazer questões. Ela quer que eu case de novo e pede um irmãozinho.
- Você cogita atendê-la?
- Ai meu Deus. (risos) Eu falo para ela que não é assim tão fácil, primeiro tem que casar. Mas sinceramente eu quero atendê-la. Tenho pensado em casar de novo. No fim do ano minha casa fica pronta e acho que será o momento.
- Ela cobra muito um irmão?
- Bastante. Apesar dela ter os irmãos, que são filhos do André, ela sente a falta de uma família mais estruturada. Ela sente falta de uma figura masculina em casa, de um irmãozinho para brincar e repartir os brinquedos.
- Foi difícil ter um relacionamento após a separação?
- Demorei um bom tempo para me abrir de novo para o amor. Foi uma separação difícil e complicada, mas muito consciente. Hoje tenho uma relação tranquila e franca com o André, não temos amizade, mas conversamos sobre os assuntos ligados à Valentina. Virei uma super mãe, pai, mulher e profissional com tudo isso. Até que um dia uma amiga comentou que eu precisava ter um namorado. Intimidade não é uma coisa fácil. Nunca fui de ficar, sempre preferi namorar. Aí tive um namoro que não deu certo e conheci o Andrey, com quem me identifiquei de imediato. Ele é uma pessoa incrível, do bem, tem muito caráter e o mesmo ritmo de vida que eu.
- E quando apresentou sua filha para seu namorado?
- Sempre que inicio um relacionamento já deixo claro que tenho uma filha, que já fui casada. Prefiro jogar às claras. A Valentina viu uma foto dele e disse que queria que eu o namorasse. Aí perguntei o porquê dela querer isso. Ela disse que queria que eu fosse feliz. Ela tem uma sensibilidade tão bacana que me emociona. Com isso tive o aval dela, que para mim é primordial . Começamos a namorar e não o apresentei de cara, esperei um tempo. Aí conversei com o Andrey e queria saber se ele estava preparado para conhecer minha filha. Estou muito feliz porque eles se adoram e se respeitam muito.
- Você e o Andrey já falaram do casamento?
- Sim, mas vamos deixar para quando eu mudar para a nova casa. Quando casei com o André foi tudo na euforia, agora estou mais madura e não quero cometer os mesmos erros. O Andrey está trazendo mais equilíbrio para a minha vida.
- É complicado conciliar maternidade e namoro?
- Minha prioridade é minha filha. Tenho que rebolar para dar conta. Fico com ela de dia, à noite trabalho e nos finais de semana me divido entre eles. Eu e o Andrey nos vemos durante a semana na correria, às vezes jantamos juntos. Nos finais de semana levamos a Valentina ao cinema e viajamos.
- Como é seu dia-a-dia?
- Sempre fui muito diurna. O dia para mim é muito importante e de repente comecei a trabalhar à noite. O que me deixa feliz é que o jornal está trazendo um retorno enorme. Acordo todos os dias bem cedo para levar a Vavá à escola, mas depois volto a dormir. Acordo meio-dia, tomo café, leio os jornais, busco a minha filha na escola, mais tarde jantamos juntas e vou trabalhar. Duas vezes por semana faço squash. Ela sempre entendeu o fato de eu trabalhar à noite.
- Está feliz no trabalho?
- Meu trabalho está mais sólido. Sou inquieta e quero crescer e aprender cada vez mais. Tenho vontade de fazer grandes reportagens, mas acho que tudo tem seu tempo. Acho que as coisas estão acontecendo e tudo isso está me preparando para um futuro maior. Minha grande vontade é ter um programa de entrevistas.