Cerimônia entrega prêmios para grandes nomes da música
Após intensas três semanas de premiações do cinema, Hollywood voltou as atenções aos grandes nomes do rap, pop, country e rock na cerimônia de entrega do 56º Grammy, a maior celebração da música no ano. Realizado no Staples Center, em Los Angeles, o evento combinou performances e parcerias inusitadas no palco e um desfile de divas poderosas no red carpet mais democrático da temporada.
Indicadas nas principais categorias ou simplesmente convidadas de honra, até veteranas lançaram mão de artifícios infalíveis para conquistar espaço sob os holofotes. Enquanto a socialite Paris Hilton (32) instigou a imaginação masculina com um longo branco com transparências, Katy Perry (29) surgiu romântica com um vestido de alta-costura com bordados de notas de ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi (1813–1901). “Um ótimo look para a mais musical das noites”, disse Katy.
Beyoncé Knowles (32) também investiu em modelito branco com recortes estratégicos que revelaram a silhueta mais enxuta da musa de Jay Z (44). Já Madonna (55) buscou inspiração no guarda-roupa masculino e dividiu opiniões. “Hoje, história vai ser feita e queria participar disso”, resumiu a diva, que cantou com Macklemore (30), Ryan Lewis (25), Mary Lambert (24) e Queen Latifah (43) para 34 casais, incluindo pares do mesmo sexo, que se casaram no meio da plateia.
Taylor Swift (24), Rita Ora (23), Chrissy Teigen (28), Amber Rose (30) e Ciara (28), grávida do primeiro filho, brilharam com metalizados. Kacey Musgraves (25) era pura elegância com delicado longo blush. Gloria Estefan (56), Miranda Lambert (30), Colbie Caillat (28) e Pink (34) circularam de vermelho. “Hoje, eu estou me sentindo uma princesa”, comentou Pink.