Rei Charles III quebra tradição da realeza em pleno Natal com detalhe especial durante sua mensagem anual para os súditos
O Rei Charles III decidiu quebrar uma tradição de Natal da família real britânica para destacar um ponto que é importante para ele: a sustentabilidade. De acordo com o site da Revista People, o monarca decidiu mudar a árvore de Natal que aparece ao fundo das mensagens de Natal que exibem todos os anos para os súditos.
Diferentemente dos anos anteriores, ele recusou a árvore de plástico e escolheu uma árvore natural e viva. Logo depois do final das comemorações de Natal, a árvore será replantada.
Outro detalhe é que ele escolheu decorações de Natal para a árvore que fossem naturais e sustentáveis, como laranjas secas, enfeites de papel, madeira esculpida e pinhas. Vale lembrar que este será o segundo discurso de Charles como Rei, sendo que o primeiro aconteceu em 2022, poucos meses após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II. O discurso será exibido na TV britânica no dia 25 de dezembro.
A previsão é que o Rei Charles reúna sua família para o Natal em Sandringham House. Na manhã de Natal, eles vão até a igreja para o culto anual.
Na mais recente biografia publicada sobre o monarca, escrita por Christopher Andersen, trouxe algumas curiosidades sobre a vida do monarca. A publicação contou alguns detalhes da rotina peculiar do rei. Uma delas é que o monarca ainda guarda até hoje o urso de pelúcia que era o seu xodó na infância, chamado Teddy.
Inclusive, ele viaja com o ursinho e também com o seu próprio assento sanitário, para ser instalado nos banheiros que vai usar fora de casa, e seu próprio papel higiênico de luxo.