Monarca fez questão de mostrar um pouco de sua visita a um Museu, em Londres
Rainha Elizabeth 2ª protagonizou um momento fofíssimo nesta quinta-feira, 7. A monarca publicou pela primeira vez nas redes sociais, aos 92 anos de idade. O conteúdo da postagem se referia a uma visita que ela fez ao Sciencie Museum, em Londres. Encantada com as curiosidades que o local oferece aos visitantes, a integrante da Família Real Britânica refletiu um pouco sobre uma carta escrita em 1843, para seu tataravô.
O objeto foi encontrado no Arquivo Real e se trata de uma mensagem de Charles Babbage, homem que recebe a alcunha de um dos pioneiros da computação, para Príncipe Albert, parente de Elizabeth. No conteúdo da mesma, o Babbage contava à Rainha Victoria e ao Príncipe Albert sobre uma grande invenção que estaria encabeçando, a Máquina Analítica.
“Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessado em descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843, para meu tataravô, o príncipe Albert. Charles Babbage, creditado como o primeiro pioneiro da computação no mundo, projetou o Motor de Diferença, do qual o príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843”, começou dizendo a Rainha.
Aproveitando para fazer um paralelo entre o contexto da antiguidade com a atualidade, Elizabeth 2ª citou a importância de sempre estar se atualizando com as novidades e isso fica bem claro não só dos dias de hoje, mas na época de seu tataravô, também!
“Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação de computador para crianças e parece-me apropriado publicar este post no Instagram, no Science Museum, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspirou a próxima geração de inventores”, pontuou ela.
Vale ressaltar que na conta usada pela Rainha, que se refere a da Família Real, existem diversas publicações, porém esta veio acompanhada de algo jamais visto no perfil, a assinatura de Elizabeth 2ª. Com isso, ela mostra que não existem barreiras capazes de impedir que todos interajam e troquem experiências nos espaços destinados as comunidades, graças a internet.