Príncipe Charles revela tributo carinhoso que dedicou ao seu neto mais velho, o Príncipe George, na sua residência em Birkhall
Recentemente, o Príncipe Charles(78) participou de uma entrevista a BBC, na qual tinha o foco em falar sobre suas preocupações com as mudanças climáticas e o meio ambiente.
Durante a entrevista, o filho mais velho da Rainha Elizabeth (95) falou abertamente sobre a mudança de hábitos que criou para reduzir as emissões de carbono e como está buscando levar uma vida mais "consciente".
Charles, que possui cinco netos, admitiu estar "profundamente preocupado" com a extensão da emergência climática para as gerações futuras. No bate papo, ele alertou para um impacto "catastrófico" se medidas mais urgentes não forem tomadas.
A entrevista aconteceu em Birkhall, residência do herdeiro do trono, onde ele costuma passar as férias de verão. Durante a conversa, a equipe e o Príncipe caminharam por um local chamado Jardim de Outono, mas, na verdade, ele possuiu um outro nome, e tem um forte significado familiar.
Como ele afirmou, o local era bastante vazio e pensou que faria sentido plantar árvores e flores ali, um trabalho que demorou um pouco mais do que o previsto e foi concluído somente em 2013, ano em que nasceu o seu neto mais velho, o Príncipe George de Cambridge(8).
Por isso, o futuro Rei não teve dúvidas em batizar o local como Prince George Wood [Madeira do Príncipe George], como uma forma de presente ao seu primeiro neto.
“Este era um campo bastante vazio da fazenda, não precisava disso”, afirmou o futuro monarca. “O melhor de tudo é que consegui planta-lo no mesmo ano em que meu neto mais velho nasceu, então o batizei de Madeira do Príncipe George.”, contou ele.