Atriz sobe ao altar com o Príncipe Harry no dia 19 de maio, em Windsor
O palácio de Kensington acaba de anunciar que Meghan Markle não terá dama de honra no seu casamento com o príncipe Harry.
“Ela tem um círculo de amigas muito unidas e não queria escolher uma em detrimento de outra. No entanto, todas estiveram ativamente envolvidas em ajudá-la a se preparar para o dia e estarão presentes nos dias anteriores. Ela está muito feliz em ter o apoio delas“, explicou um porta-voz da realeza à revista americana People.
A cerimônia acontecerá no dia 19 de maio, na Capela de São Jorge, em Windsor. Após a união do casal, haverá uma recepção oferecida pela rainha Elizabeth II. “Tanto o príncipe Harry quanto a senhorita Markle tiveram muito interesse e cuidado na escolha das músicas para sua cerimônia, que incluirá uma série de hinos e obras de coral bem conhecidas”, disse o palácio de Kensington em comunicado.
CASAMENTO REAL
Harry e Meghan se conheceram em Toronto, durante um evento, e rapidamente passaram a se seguir nas redes sociais. Meses depois, a atriz esteve em Londres passando as férias de verão e visitou o palácio de Buckingham. A união do príncipe com a atriz foi anunciada em novembro de 2017, após uma aparição de Meghan com o anel de noivado.
Os pombinhos têm cumprido as formalidades reais com simplicidade e resguardo. O príncipe já revelou que sempre quis casar e ter filhos. Alguns detalhes da cerimônia foram divulgados pela imprensa britânica. Os convites do casal, por exemplo, foram feitos pela tradicional gráfica Barnard & Westwood, que costuma prestar serviços para a realeza britânica. Já a celebração acontecerá ao meio-dia na Saint George's Chapel, que pertence ao Castelo de Windsor.
PAI DE MEGHAN ESTARÁ PRESENTE
O palácio real decidiu se pronunciar após carta do irmão mais velho de Meghan Markle, Thomas Jr., vir à público. O texto acusava Meghan de excluir o próprio pai da lista de convidados, e ainda, do fato de que ela não seria a mulher certa para a realeza.
Em meio aos boatos, a assessoria do palácio de Kensington desmentiu a suposição, e revelou que a atriz será conduzida por Thomas Markle, seu pai, pelo altar. "Ambos os pais da noiva terão papeis importantes no casamento. A senhora Ragland irá de carro com a senhora Markle até o castelo de Windsor. O senhor Markle caminhará com ela até a capela de São Jorge. A senhora Markle está muito muito feliz em ter os pais ao seu lado nessa feliz e importante ocasião."
DOAÇÕES EM VEZ DE PRESENTES
O casamento real está cada dia mais próximo e o casal já enviou um comunicado para seus convidados sobre a forma de presenteá-lo nesta data. Os dois decidiram pedir doações para a caridade ao invés de receberem presentes.
“Príncipe Harry e Meghan Markle estão incrivelmente gratos pela boa vontade demonstrada desde o anúncio de noivado e estão ansiosos para que o maior número de pessoas se beneficie com essa generosidade de espírito. O casal pediu que qualquer um que tenha a vontade de marcar a ocasião considerasse fazer uma doação para a caridade, em vez de enviar um presente de casamento”, informaram.
Márcio França, Governador de São Paulo, mostra seu gabinete e apresenta a Primeira Dama