A Princesa de Gales Kate Middleton vestiu uma tiara que não era usada desde 1930 para receber representantes de governo em evento diplomático
Publicado em 22/11/2023, às 15h57
Nesta terça-feira, 22, Kate Middleton roubou a cena ao usar uma peça história em seu look para um evento diplomático. A Princesa de Gales esteve ao lado do seu marido, Príncipe William para receber o presidente e a primeira-dama da Coreia do Sul.
O evento ocorreu no Palácio de Buckingham e também contou com a presença do Rei Charles III e da Rainha Camilla. Além das figuras da Família Real, mais de 170 convidados participaram do evento para receber o presidente Yoon Suk Yeo e a primeira-dama Kim Keon Hee.
Kate roubou os holofotes ao usar uma tiara nunca antes usada por ela. A chamada Tiara de Strathmore Rose é a quarta peça deste tipo a ser usada pela Princesa de Gales. Vale lembrar que a primeira vez que Kate usou uma tiara foi em seu casamento com William, em 2011.
A peça especial foi usada pela última vez na década de 1930 e fazia parte da coleção da Rainha Mãe, como é conhecida da Rainha Elizabeth I (1900 – 2002). De acordo com o site The Court Jeweller, especializado nas joias da realeza, o nome da peça é uma homenagem ao pai da Rainha Mãe, que tinha o título de Duque de Strathmore e Kinghorne.
A peça utilizada por Kate no evento diplomático foi um presente do pai da Rainha Elizabeth I para seu casamento com o Príncipe Albert, que futuramente se tornaria o Rei George VI, pai da Rainha Elizabeth II (1926-2022).
A única pessoa a usar a peça foi a Rainha Mãe, e, de acordo com a fundadora do site The Court Jeweller, Lauren Kiehna, a escolha da tiara não foi por acaso. “Kate sempre sinalizou que ela gostaria de emular esse papel real de Rainha Mãe, e usar as joias dela é um importante símbolo dessa continuidade”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a revista OK Magazine, o clima ainda segue tenso entre o Príncipe William e o Príncipe Harry. O mal-estar entre os irmãos pode afetar até o Natal da Família Real britânica.
Segundo um fonte ouvida pelo tabloide, Príncipe William, Kate Middleton e seus filhos já teriam deixado claro que não estarão presentes nas celebrações de Natal caso Príncipe Harry, Meghan Markle e os filhos comparecessem ao evento.