Saiba mais sobre o Sheik, que foi eleito pelo New York Times, o governante árabe mais poderoso
O Sheik Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan (60) foi considerado em 2019 pela revista New York Times um dos governantes árabes mais influentes. Além desse marco ele também detém o título de dono do casamento mais caro do mundo.
Em 1981, o casamento do Sheik MBZ com a Princesa Salama é avaliado atualmente no valor de 100 milhões de dólares. A celebração durou uma semana e um estádio foi construído apenas para o evento.
O Sheik MBZ não é só conhecido por ter o casamento mais caro do mundo, o governante, que também foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes segundo a revista americana Times, possui um dos iates mais caros do planeta.
A embarcação chamada de Radban custou ao Sheik 60 milhões de dólares e foi comprada pelo governante em 2009. O custo anual para manter o iate é de 5 milhões de dólares.
Além de ter o iate mais caro do mundo, o líder de Abu Dhabi possui uma companhia aérea só para o seu governo. A Presidential Flight conta com 8 aeronaves, mas o Sheik também possui dois jatinhos particulares.
O Príncipe Herdeiro dos Emirados Árabes também tem interesse por falcões. Por conta disso, o governante apoia muitas causas ambientais. Uma delas um fundo de conservação que leva o seu nome e apoia a preservação e conservação do meio ambiente através de microfinanciamentos.