Carta de Rei Chales III descoberta em um sótão pode valer até 12 mil euros em um leilão
Um casal que vive em Warwickshire, na Inglaterra, fez uma descoberta incrível no porão no sótão de sua casa: uma carta escrita pelo Rei Charles III em sua infância.
A mensagem estava destinada à sua avó e desejava melhoras para a veterana. “Querida vovó, lamento que você esteja doente. Espero que você melhore logo”, dizia a carta em papel pautado do Palácio de Buckingham.
“Muito amor de Charles”, dizia o outro lado do papel que tinha alguns desenhos de círculos e beijos.
Charles teria escrito os votos de melhora em 15 de março de 1955, quando ele tinha seis anos. O envelope foi enderaçado pela rainha Elizabeth III à rainha-mãe, disse Charles Hanson, vendedor da carta, à CNN. A antiguidade pode valer até £ 10.000 (US$ 12.000) em um leilão.
“Minha esposa disse ‘uau, olha isso!’ Ficamos muito chocados, mas não tínhamos certeza se alguém estaria interessado nisso”, contou o gerente de fazenda de 49 anos que não foi identificado. “Pertenceu ao meu falecido avô Roland Stockdale”, acrescentou.
Hanson explicou que era comum que a realeza desse lembranças pessoais para funcionários valiosos. Em 1950, Stockdale trabalhou para a força de proteção da rainha. Ainda segundo gerente, a carta estava guardada por cerca de 40 anos em uma pasta com o nome do ex-policial.