Rainha Elizabeth II decide cancelar comemoração de 60 anos de príncipe Andrew após escândalos envolvendo seu nome
Segundo o jornal britânico The Times, Rainha Elizabeth II cancelou as comemorações oficiais para os 60 anos de seu filho, príncipe Andrew.
O herdeiro vem enfrentando uma grande maré de críticas e rejeição da população inglesa, por conta de seu envolvimento com Jeffrey Epstein, milionário acusado de pedofilia.
Ainda de acordo com o veículo, a festa ocorreria no dia 19 de fevereiro do ano que vem, porém, a monarca decidiu realizar apenas um jantar pequeno para a família e amigos mais próximos.
Recentemente ele concedeu uma entrevista à BBC Newsnight para tentar se justificar a respeito das últimas polêmicas envolvendo seu nome. Nela, ele afirma que tinha uma amizade com Jeffrey, porém, acrescentou que se arrepende, pois o caso está afetando sua família diretamente. Além disso, ele negou todas as acusações de estupro que vem recebendo.
O site do jornal The Sun informou que a matriarca decidiu afastar Andrew de seus compromissos oficiais e que está profundamente frustrada em como esse escândalo está tomando grandes proporções e afetando a imagem da família real.