O recorte lateral pode afinar a silhueta se for bem posicionado como o de Isabeli Fontana e Solange Knowles, mas também pode vulgarizar o visual. Veja dicas para usar
Isabeli Fontana no Festival de Cannes e Solange Knowles no Instagram da irmã, Beyoncé, surgiram usando vestidos praticamente idênticos: amarelo e com recorte na cintura. O recorte lateral marca a cintura e pode até afinar a silhueta, mas também pode evidenciar o corpo e vulgarizar o visual.
+ Tule no decote suaviza transparência. Aprenda a usar com Gisele Bündchen
+ Famosas usam vestidos com recorte triângulo. Aprenda a usar
A posição e a abertura do recorte são determinadas pelo tipo físico de quem vai usar o recurso. “Quem tem gordurinhas nos flancos (parte lateral do corpo) pode usar recorte nas costas. E quem não tem pode escolher onde irá posicioná-lo”, diz Adriana Naccarato, personal stylist.
Criar um jogo de ‘esconde e revela’ é a maneira mais indicada para não vulgarizar o visual. Como o recorte já deixa a pele à mostra, ao usá-lo, é melhor que o decote (frontal ou nas costas) ou a fenda, por exemplo, não deixem o corpo em ainda mais evidência. O segredo é criar um look equilibrado - que vale para o volume do corpo e modelagem das roupas.