CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Karl Lagerfeld e Coco Chanel inspiraram diretor Robert Carsenset a reescrever ópera

O roteiro original, apresentado pela primeira vez em 1745, em Versailles

CARAS Digital Publicado em 26/03/2014, às 16h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chanel e Karl - Fotomontagem
Chanel e Karl - Fotomontagem

Karl Lagerfeld e Coco Chanel inspiraram o diretor Robert Carsenset na adaptação de Platée, uma famosa ópera cômica do século 18. A peça foi lançada em Viena, na Austria, na última semana, e a produção já migrou para Paris e agora se dirige a Nova York, onde tem apresentação marcada para dia 2 de abril.

+ Karl Lagerfeld lança app para contagem regressiva de lançamento de seu perfume

A ópera foi apresentada pela primeira vez em 1745 e conta a história de Platée, uma deusa da água feia que acredita que Júpiter, o rei dos deuses, é apaixonado por ela. Mais tarde, ela acaba descobrindo que as investidas dele são parte de um plano para castigar Juno, sua ciumenta esposa.

Coco Chanel completaria 130 anos. Relembre fatos e frases da estilista

Na nova versão, Júpiter é substituído por Karl Lagerfeld que é interpretado por um sósia e Juno se transforma na personagem inspirada por Coco Chanel, vestida de tweed dos pés à cabeça. Já Platée é uma fashion victim abordada pelo Kaiser para provocar ciúmes em Chanel. O “casal” acaba reconciliando, e Platée é deixada para trás na Terra, lamentando sua sorte.