Em participação no PODCAST CARAS, Amaury Jr revelou que encontro com ícone da bossa nova nos bastidores gerou momento inédito
Com centenas de entrevistas em seu currículo, Amaury Jr (73) não tem dúvidas que falar pessoalmente com o cantor João Gilberto (1931 - 2019) foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Em participação no PODCAST CARAS, o apresentador relembrou como foi seu encontro com o ícone da bossa nova.
Segundo Amaury, que na última semana estreou seu programa na TV Cultura, disse que a entrevista saiu em um momento inesperado, já que o artista costuma ser bastante reservado e mal fala com a imprensa.
"Ele se ofereceu para falar comigo, porque ele não dava entrevista para ninguém. Era o lançamento de uma marca de cerveja e me convidaram para conhecer o João Gilberto. Vi que ele estava muito simpático comigo porque ele já me conhecia. Ele falou: 'Você não é o Amaury? Eu durmo com você'", disse o comunicador, que se tornou uma companhia a João durante as madrugadas da TV.
Aproveitando a interação com o artista, Amaury tentou fazer uma entrevista ali mesmo e logo recebeu um positivo de João. No entanto, após deixar o camarim para buscar seus equipamentos, acabou encontrando dificuldades. Isso porque o cantor se trancou no banheiro e não queria mais sair. "Nelson Motta e Elba Ramalho ajudaram", conta.
Leia também: Amaury Jr desabafa sobre depressão e relata superação: "Ficava rezando"
"Ele falava: 'Ah, essa eu não vou responder, essa o Nelsinho responde para mim'. Eu até brinco que não foi uma entrevista, foi um balbucio. Porque a gente contabilizou até as palavras que ele havia falado. Mas foi notícia em todos os jornais", relembra.
Avaliando a entrevista depois de muitos anos, o apresentador acredita que a entrevista foi muito positiva, apesar do cantor não se comunicar direito. "Ele nunca atribuiu a ele a batida da Bossa Nova. Todo mundo sabe que é do João Gilberto, mas ele falava que era do Roberto Silva. Depois foram procurar o Roberto Silva. Falou tão pouco e levantou uma questão tão importante", declarou.