A seleção brasileira feminina perdeu nos pênaltis para o Canadá e deu adeus aos Jogos Olímpicos
A manhã desta sexta-feira, 30, horário de Brasília, foi de tristeza para todos os brasileiros e fãs do futebol feminino!
As meninas da seleção brasileira enfrentaram o Canadá e acabaram eliminadas dos Jogos Olímpicos. Após um empate sem gols, os times disputaram vaga para a semifinal nos pênaltis. Marta, Debinha e Érika converteram os pênaltis para o Brasil, mas Andressa Alves e Rafaella pararam na goleira. Do outro lado, todas balançaram a rede, menos Sinclair.
Crédito: Koki Nagahama/Getty Images
No final do jogo, Marta conversou com a Rede Globo e desabafou sobre a eliminação. "Senti que a gente começou muito bem no jogo, tivemos possibilidade de até abrir o placar [...] faltou um pouquinho mais de paciência no terço final do campo. Aconteceu algumas situações que a gente poderia ter aproveitado melhor, até mesmo na prorrogação porque nitidamente elas estavam mais cansadas que a gente, mas é coisa do futebol. São coisas que acontecem e às vezes nem sempre o melhor ganha né?! E agora é pensar no futuro", disse ela.
A nossa camisa 10 também reforçou o pedido de apoio ao futebol feminino: "Agora é continuar apoiando as nossas meninas, apoiando a modalidade porque o futebol feminino não acaba aqui, o futebol feminino continua e eu espero que as pessoas tenham essa consciência e que não saiam apontando o dedo para ninguém [...] aqui não tem culpado ou o que faltou ou deixou de fazer, fizemos o que estava em nosso alcance, não faltou nada, o que faltou foi a bola entrar. Eu tô muito feliz, muito orgulhosa da equipe, muito orgulhosa de tudo que a gente viveu. Obviamente que fica aquele gostinho de que poderia mais", emendou.
No final, Marta citou um grande nome do futebol feminino, sua parceira de time, a volante e meia Formiga: "Eu gostaria de ver mais uma vez aquela emoção de lutar pela medalha com ela, mas agradeço demais por tudo que ela fez pela nossa seleção durante esses anos todos, uma vida dedicada a esse esporte e assim, espero que todos possam enxergar da mesma maneira que estou enxergando hoje [...] uma pessoa que dedicou a vida inteira, que tanto vem ajudando a modalidade, que é inspiração para todas essas meninas que temos aqui na seleção e que poderia ter tido um final um pouquinho mais feliz. Mas ela é guerreira e isso nos orgulha demais pode ter tido essa oportunidade de jogar mais uma Olimpíada com ela", encerrou.
Jogadoras do Canadá comemoram após classificação -
Crédito: Koki Nagahama/Getty Images
No último dia 21, a seleção brasileira de futebol feminino estreou na Olimpíada de Tóquio e venceu com classe a China, por um placar de 5x0. Os gols foram marcados por Debinha (29), Andressa Alves (28), Bia Zaneratto (27) e a rainha Marta (35), que balançou a rede duas vezes. A partida marcou a abertura do Grupo F.