Fernanda Vasconcellos retorna às novelas em Três Graças: ‘Foi irrecusável’
A atriz Fernanda Vasconcellos conversou com à CARAS Brasil sobre o convite para voltar às novelas. Ela vai interpretar a chef de cozinha Samira

Fernanda Vasconcellos volta às novelas em Três Graças, a substituta de Vale Tudo na TV Globo. No folhetim de Aguinaldo Silva, ela vai interpretar Samira, a chef de cozinha da Fundação Ferette, que à primeira vista é uma mulher séria e competente, mas que esconde uma atividade paralela e criminosa.
Durante a festa de lançamento da trama, que aconteceu no museu Pina Contemporânea, em São Paulo, na última terça-feira, 7, Fernanda conversou com à CARAS Brasil e falou sobre sua decisão de aceitar o convite para participar da novela. Seu último trabalho na emissora foi em Haja Coração (2016), quando interpretou Bruna, a advogada do Grand Bazzar.
“O convite veio através do Luiz Henrique Rios [diretor artístico], com quem eu já trabalhei. Ele é um diretor muito delicado como pessoa, como profissional, ele tira o melhor de mim. Então eu estou matando a saudade dele, de voltar numa novela com ele e o texto do Agnaldo Silva que é muito sutil, ele traz com ele todas as emoções e as vivências do personagem. Foi irrecusável“, explicou a artista.
A personagem de Fernanda Vasconcellos é uma mulher com boas intenções, mas também é cínica e dissimulada. “A Samira, ela é uma chef de cozinha com boas intenções, mas de boas intenções o inferno está cheio”, ressaltou a atriz, que diferente da personagem, confessou que não é boa na cozinha. “Péssima. Péssima. Não sei cortar um tomate”, revelou ela, que chegou a fazer um curso rápido para esse trabalho. “Um fiz uma coisa rápida, mas a gente tem a consultoria que fica no estúdio com a gente.”
Fernanda ainda contou como está sendo voltar as rotinas intensas de gravações após ter filho. Ela é mãe de Romeo, que está com três anos, fruto de seu relacionamento com o ator Cássio Reis. “Eu estou me acostumando ainda. É difícil. Eu gravo no Rio, então eu faço bate-volta”, completou.

Três Graças promete conquistar o público com personagens reais
Na última terça-feira, 7, aconteceu a festa de lançamento de Três Graças, a próxima novela das nove da TV Globo, no museu Pina Contemporânea, em São Paulo. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva estreia no próximo dia 20.
“‘Três Graças’ é um novelão brasileiro, uma obra sobre personagens atuais, vivos que estão pelas ruas de São Paulo. Trabalhamos no projeto há bastante tempo, mas, quando chegamos próximo à estreia, é diferente, tem uma energia que você sente. É uma expectativa grande”, disse Aguinaldo Silva durante o evento. Saiba mais!
Leia também: Andréia Horta revela os dilemas da personagem em Três Graças: ‘Muito manipulada’