As novelas Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Vale Tudo, da Globo, vão ao ar em horários especiais neste sábado e terão capítulos mais curtos
Neste sábado, 5 de julho, a Globo fará ajustes no horário das novelas por conta da partida decisiva entre Real Madrid x Borussia Dortmund, válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes, com transmissão a partir das 17h (horário de Brasília), direto de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Com isso, as novelas do dia serão exibidas em horários bem diferentes dos habituais:
A partida entre Real Madrid e Dortmund será transmitida na TV aberta (Globo), canais pagos (SporTV), plataformas como Globoplay, DAZN e YouTube via CazéTV. É a última vaga para a semifinal do torneio, disputada no MetLife Stadium — um embate que reúne clubes favoritos da Europa.
A decisão da Globo em mudar toda a grade reflete uma estratégia de priorizar o futebol ao vivo, adaptando a programação para garantir que o público acompanhe os jogos e, ainda assim, tenha acesso às novelas. Em outros dias com partidas do Mundial, a emissora já havia feito alterações semelhantes, como mudar "Dona de Mim" para começar às 19h10 e "Vale Tudo" às 20h45.
No domingo, 6, não haverá jogos, então, a grade de programação da TV Globo não sofrerá alterações.
Leia também:Vale Tudo: Solange fica grávida após recaída e esconde quem é o pai