Tom Cruise pretende impedir o pedido de Katie Holmes de ter a guarda legal e exclusiva da herdeira do casal, a pequena Suri
Tom Cruise (49), que está em processo de separação de Katie Holmes (33), com tem uma filha, Suri (6), contratou advogado Dennis Wasser, o mesmo que usou em seu divórcio com Nicole Kidman (45), em 2001, para tentar proteger o pedido de Katie de ter a guarda legal e exclusiva da herdeira.
Durante sua separação com Nicole, o astro do cinema pediu e ganhou a guarda exclusiva de seus dois filhos adotivos, Connor (17) e Isabella (19).
Katie pediu o divórcio em um tribunal de Nova York na última quinta-feira, dia 28 de junho, depois de cinco anos de casamento com Tom. Acredita- se que ambos entraram em conflito sobre como Suri é educada e sobre a religião de Tom, a Cientologia.
“Tom é incrivelmente apaixonado pela Cientologia, isso não é apenas um hobby”, disse uma fonte ao site internacional RadarOnline. “Ele realmente acredita na igreja e seus ensinamentos. Quer que seus filhos sigam a religião. Tom acha que a vida através da Cientologia traz mudanças para o melhor e, obviamente, pensa que isso seja o melhor para seus filhos”, relatou.
“Tom vai mover céus e terra para garantir que Suri permaneça frequentando a religião, pelo menos até que ela esteja em idade de tomar a decisão de fazer as coisas por sua própria vontade”, completou.
Nos últimos dias, Katie chegou a declarar que membros da religião do ex-marido passaram a segui-la, depois da divulgação de seus desentendimentos com Tom Cruise. No entanto, nesta segunda-feira, 2, de acordo com o site TMZ, o advogado da igreja negou que isso esteja acontecendo.