CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sandy dedica show à obra do ídolo Michael Jackson

Sandy escolheu cantar Michael Jackson, definiu o repertório, ensaiou muito as músicas do ídolo e estudou seus trejeitos para se apresentar com o show 'Sandy interpreta Michael Jackson' na noite desta segunda-feira, 21, em São Paulo

Laís Barros Martins Publicado em 22/11/2011, às 04h26 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandy interpreta Michael Jackson - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Sandy interpreta Michael Jackson - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Michael Jackson (1958-2009) estava presente nos gestos, no figurino, em alguns passos de coreografias e até em gritinhos que Sandy (28) incorporou para sua apresentação da série Sandy interpreta Michael Jackson que aconteceu nesta segunda-feira, 21, em São Paulo. Ela só não se arriscou a fazer o moon walk, mas por conta do salto alto, justificou.

"Fiz uma releitura, colocando um pouco do meu estilo, com a minha cara, mas tendo o cuidado de não descaracterizar o Michael", ponderou. Foi Sandy quem elegeu o Rei do Pop para interpretar, aliás a escolha do repertório também ficou a critério dela: "Escolhi a dedo as 17 músicas entre as minhas favoritas, são músicas que sempre gostei desde a infância e que o público conhece". Entre elas Bad, Smooth Criminal, Rock With You, Human Nature, I'll Be There, Billie Jean e Thriller, quando ela colocou um colete de couro vermelho, como se ao usar os acessórios referência de Michael, ela incorporasse de alguma forma a música do ídolo e ainda se sentisse à vontade para fazer com os braços um dos passinhos mais conhecidos da música pop.

"Michael o tempo todo esteve fazendo música e música boa. Ele cresceu na frente de todo mundo e é bom refazer esse caminho, humildemente, de mais de 40 anos de carreira", disse ela que teve uma trajetória artística parecida ao lado do irmão, Junior Lima (27). "Ainda criancinha, ele falava com uma propriedade sobre o amor, como quem está apaixonado. Sempre admirei muito isso. Mas não só de amor ele falava. Parece que Michael queria deixar um legado e também conscientizar as pessoas sobre os problemas no planeta", observou ela.

Sandy já havia tido a oportunidade de estar lado a lado com Michael quando ele se apresentou em São Paulo, no Morumbi, em 1993. Na ocasião, Sandy, então com apenas 10 anos de idade, foi a responsável pela tradução em libra em Will You Be There. Sandy recordou que estava nervosa e que Michael colocou a mão em seus ombros para acalmá-la: "Achei a sua mão muito grande e grossa", revelou.

Agora, este show representa para Sandy uma continuidade do momento de sua carreira solo, com toda a liberdade que ela conquistou. Liberdade esta representada nas escolhas que faz com detalhes de sua identidade impressas em cada trabalho que realiza. Da plateia, os pais Xororó e Noely Lima e o irmão Junior acompanhado da namorada Raisa Maciel aplaudiam entusiasmados a cantora.

Sandy também declarou seu orgulho em estar ao lado de dois de seus ídolos neste projeto Covers: Maria Bethânia interpreta Chico Buarque e Lulu Santos interpreta Roberto Carlos e Erasmo. A série de shows promovida pelo Circuito Cultural do Banco do Brasil foi aberta em Curitiba de 18 a 20 de novembro, veio para São Paulo nestes dias 21 a 23 e depois segue para Ribeirão Preto, de 6 a 8 de dezembro; Goiânia, de 16 a 18 de dezembro; e Recife, de 18 a 20 de janeiro.

Veja o vídeo na TV CARAS: