Atriz de 'Rei Davi', Marly Bueno morreu no Hospital Copa Do’r, no Rio de Janeiro
Atualizado às 15h
Marly Bueno morreu, aos 78 anos, no hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 12 devido a disfunção de múltiplos órgãos. De acordo com boletim médico divulgado pela instituição, ela "estava internada na UTI pós-operatória desde o dia 29 de março com o diagnóstico de peritonite, que se caracteriza por intensa inflamação abdominal de causa infecciosa."
Ainda segundo o hospital, houve a necessidade de cirurgia de urgência assim que a atriz deu entrada. "Entretanto, a paciente desenvolveu mau funcionamento cardiovascular, respiratório e renal, secundário ao quadro inflamatório e infeccioso, o que piorou suas doenças anteriores a esta internação: cirrose hepática e mieloma múltiplo."
Marly estava no ar na minissérie Rei Davi, da Record, onde interpretava a vilã Ainoã, mulher do rei Saul. Também nessa emissora, ela atuou em Poder Paralelo, no papel de Sônia.
A direção da Rede Record divulgou um comunicado no qual afirma ter recebido com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz. "O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record.Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Marly Bueno", disse a emissora.
Na Rede Globo, Marly sempre fazia novelas de Manoel Carlos, dentre elas Páginas da Vida e História de Amor.