Apesar de nunca ter sido oficialmente casada com Johnny Depp, Vanessa Paradis pode ganhar na Justiça o direito de receber pensão alimentícia e metade da fortuna do ator, com quem tem os filhos Lily-Rose e Jack
O fim do casamento de 14 anos de Johnny Depp (49) e Vanessa Paradis (39) foi oficializado há apenas dois dias e as contas dessa separação já começaram a serem feitas. De acordo com o The Sun, o ator – cuja fortuna é avaliada em mais de 200 milhões de libras, o equivalente a 640 milhões de reais – pode ser obrigado a pagar à ex-mulher a quantia de 100 milhões de libras (R$ 319 milhões), o que faria desse divórcio o mais caro da história envolvendo um casal não casado.
“Se o casal fosse casado, a esposa do Sr. Depp teria direito a 50% dos bens e pagamentos de pensão alimentícia. No entanto, por eles não serem casados, isso não se aplica. O parceiro terá que abrir um processo civil e ir ao tribunal”, disse o advogado de Hollywood Robert Nachshin. “O litígio é caro e pode gerar números extremamente altos. Este não será o plano de um pagamento mensal, ele terá que fazer um pagamento fixo”.
Juntos há 14 anos, Johnny e Vanessa são pais de Lily-Rose (13) e Jack (10) e a família residia em uma mansão em Los Angeles (Estados Unidos), cidade na qual o galã também tem um apartamento. O ator, que arrecadou 50 milhões de libras em 2010, tem propriedades em todo o mundo: ele é dono de uma casa no subúrbio de Paris, uma ilha nas Bahamas, uma propriedade em Veneza e é apontado como comprador secreto de uma casa na aldeia de Burnham Market (Inglaterra).
Ainda segundo o The Sun, Depp está desesperado para manter a amizade com a ex-mulher, mas Vanessa acredita que deixou de lado sua própria carreira pelo sucesso do amado e está irritada com o término do relacionamento.
As notícias sobre o fim do casamento do astro de Piratas do Caribe e Vanessa começaram a ser divulgadas no início do ano, mas o próprio galã fez questão de desmentir os boatos.
Amber Heard (26), que contracenou com Johnny Depp em Diário de Um Jornalista Bêbado, é apontado como novo affaire do ator.