Veja detalhes do programa de reeducação alimentar que fez Felipe Dylon perder 27 quilos para a temporada do carnaval. Além de mudança de hábitos alimentares, cantor passou por limpeza de pele e programas para tonificar músculos
Incomodado com a 'barriguinha',
Felipe Dylon tomou uma atitude com a chegada do verão e perdeu 27kg. Seu objetivo era perder gordura, ganhar musculatura e adotar um modo de vida mais saudável, embora a correria de seu dia a dia de esportista e músico atrapalhe em alguns cuidados diários.
Para tanto, submeteu-se a um programa de reeducação alimentar que exige, além de mudanças na rotina e no cardápio, muita disciplina e força de vontade - como explica a Dra.
Denise Portugal, que atendeu Felipe e sua namorada,
Mariana Fusco, em sua clínica no Rio de Janeiro.
"Montamos um programa em cima de mudanças de hábitos, ou seja, em cima das necessidades do Felipe que é muito ativo por conta da carreira de músico e dos esportes que pratica. Criamos um cardápio muito rico em carboidratos, proteínas e fibras para poder dar conta da vida agitada dele. Além disso, claro, cortamos os excessos, como refrigerantes, açúcares e gorduras. Isso só deu certo no caso dele, porque ele queima muita energia, então precisa repor isso com um programa que trabalha com calorias", detalhou a Dra. Denise em entrevista ao
Portal CARAS.
O resultado: 27 quilos a menos. Dylon, que pesava 94kg, passou para 67kg e está bem perto dos 65, que quer atingir para curtir a temporada do carnaval em boa forma. Além desses cuidados, o rapaz também passa por tratamentos estéticos e trabalhos de contração muscular para tonificar o corpo.
"Aqui na clínica o Felipe passa por limpeza de pele porque, quando você muda sua alimentação, o corpo se comporta de forma diferente. Então cuidamos bem da pele dele com tratamento monitorado por uma fisioterapeuta dermato-funcional. Além disso, ele conta com um aparelho que trabalha com contração muscular, chamado estimulação russa, que não queima gorduras, mas ajuda a definir o abdômen. Essa estimulação russa é um plus para o paciente que não pode deixar de fazer os exercícios físicos, que são insubstituíveis", contou.
O programa só funciona - complementa Denise - se o paciente for extremamente disciplinado e de fato quiser mudar seus hábitos e seu modo de vida, adotando rotinas saudáveis. No caso de Felipe, A Dra. declarou que está muito satisfeita:
"É um orgulho! É difícil um rapaz nessa idade ser tão disciplinado. Felipe está mesmo centrado em seu objetivo, ele tem foco, isso é muito bonito".
Já Mariana Fusco, namorada do músico, cujo corpão já estava definido quando chegou na clínica da Dra. Denise, precisou apenas de tratamentos para destacar suas belas curvas.
"Ressaltamos o que a Mariana já tinha de bom. Corpo bonito, pele bonita, enfim, tudo que ela já tinha de bonito nós mantivemos e ressaltamos. No caso dela, foi mais fácil, porque ela já chegou na clínica com o corpo mais definido. Agora é só manter". Pode até parecer, mas manter hábitos saudáveis não é tão fácil assim. Dra. Denise sabe bem dos riscos que se corre em busca do corpo perfeito, e deixa a dica:
"Toda mudança de hábito tem que ser personalizado. Nosso metabolismo não é receita de bolo, somos individualizados, por isso temos que ser tratados como indivíduos até na alimentação, exercícios, e etc", concluiu.