Em entrevista à CARAS Online, Britto Jr. fala de ‘A Fazenda 5’ e conta que está fazendo um curso de humanização para se preparar para a nova temporada da atração
Preparando-se para comandar a quinta temporada de A Fazenda na Record, Britto Jr. (48) falou à CARAS Online sobre as novidades do programa – que ainda não tem data confirmada de estreia por conta da cobertura dos Jogos Olímpicos.
“Eu já estou estudando os participantes, apesar de ainda não termos a quantidade, nem os nomes fechados. Só posso dizer que esse vai ser o programa com mais modificações até hoje. Essa quinta temporada vai ser diferente. Se o participante que entrar acompanhou as outras temporadas, ele vai quebrar a cara. Não vai adiantar ele se preparar assistindo aos programas anteriores, porque tudo vai ser diferente”, revelou o apresentador, acrescentando, ainda, que está ansioso para a estreia.
“Eu fico um pouco ansioso e preciso estudar essas novidades também para que, quando o programa for ao ar, eu já estar habituado. É uma mentalização, um treinamento”, explicou.
Britto também revelou que está fazendo um curso de humanização, com Beto Silveira, um diretor de teatro e TV que já trabalhou com artistas como Ana Paula Arósio (36), Fábio Assunção (40) e Ana Maria Braga (63).
“Como trabalho num programa que mexe essencialmente com a psicologia dos participantes e com a nossa, quero entender um pouco melhor o que se passa na cabeça das pessoas, porque acertam e erram. Mas não é só para o programa, é pra vida também. O curso é mais para uma preparação pessoal, mas é claro que vai melhorar o meu desempenho como apresentador”, revelou o jornalista.
Ele disse, ainda, que tem autonomia para interferir na escolha dos participantes, mas que prefere se isentar.
“Eu tenho liberdade de interferir na escolha, mas procuro não fazê-lo, porque quero sempre defender a minha isenção. No momento em que estou lidando com pessoas que estão concorrendo a R$ 2 milhões, não posso deixar a entender que estou ajudando ou prejudicando alguém”, afirmou Britto, revelando que o melhor do programa, em sua opinião, é a imprevisibilidade.