Atriz chorou durante o casamento do filho com Ketryn Goetten a bordo do transatlântico Splendour Of The Seas. 'Estou muito feliz de estar ao lado dele nesse momento', disse Susana
As águas plácidas do Oceano Atlântico foram o cenário de mais uma história de amor com final feliz, desta vez, protagonizada por Rodrigo Vieira (49), filho único da atriz Susana Vieira (71), e Ketryn Goetten (33). Sob o olhar emocionado da mãe, o DJ trocou juras com sua amada a bordo do transatlântico Splendour Of The Seas. “Passou um filme pela minha cabeça. Eu olhava para o Rodrigo no altar e me lembrava dele ainda menino. Meu filho é meu melhor amigo, meu companheiro e estou muito feliz de estar ao lado dele nesse momento”, emocionou-se a atriz, sem conter as lágrimas de felicidade. “Nos conhecemos há pouco mais de três anos e, desde o nosso primeiro beijo, nunca mais nos separamos. Hoje, acontece a celebração do nosso amor”, destacou o noivo. “Estou me sentindo uma Cinderela! Vivo um conto de fadas da vida real ao lado dele, temos um amor verdadeiro, de cumplicidade”, emendou a noiva.
Pontuada por romantismo, a tarde em clima tropical fez Susana refletir sobre seu bem maior. “Família é a grande base de tudo e a nossa está sempre unida”, destacou ela, de férias das TV desde o fim da global das 9 Amor À Vida. Conselhos aos recém-casados? Susana prefere evitá-los. “Essas respostas são eles que irão me dar”, divertiu-se ela, cujo coração segue solitário, tranquilo e feliz após trocar beijos no carnaval com o ex- prefeito da cidade paulista de Jaguariúna Gustavo Reis (43).
O animado cruzeiro — que teve duração de quatro dias, com saída de Santos e parada em Ilhabela, ambas cidades do litoral paulista —, além da boda, foi cenário para o MOB, Music On Board, festival de música eletrônica do qual o noivo é DJ residente. “Essa cerimônia representou bem o que somos, pois este é o segundo ano que atuo no festival. Ketryn é meu braço direito no trabalho, é minha manager”, explicou ele. “Ficamos 24 horas por dia unidos e trabalhar junto é uma maneira de fortalecer ainda ais nossa relação. Não brigamos, não discutimos e, se ficamos algum tempo longe um do outro, morremos de saudade”, acrescentou a noiva. “Quando Rodrigo tinha apenas 16 anos, eu o levava comigo para dançar, mas enquanto eu dançava ele ficava atrás da mesa de som, acho que isso o influenciou muito na escolha da profissão. E, claro, sou sua maior fã”, enalteceu Susana.
Por falar em música, foi ela a responsável por dar um tempero especial à festa. Após a cerimônia presidida pelo comandante do navio, o capitão Carl Graucob, no deck da piscina, os anfitriões e seus convidados caíram na pista embalados pelo ritmo eletrônico, na festa Defected in The House, com participação dos DJs Michel Saad (35) e Flávio Steffli (31), além, claro, do noivo, cujo estilo é a house music. “Adoro música eletrônica e dancei muito! Tenho saúde, sou feliz, não bebo e não fumo. Então, nada me censura, sou livre e quero mesmo é viver”, disparou a atriz, que desfilou com o buquê da noiva pela festa noite adentro.
Acostumada a encarar diferentes papéis, Susana não pensa duas vezes na hora de definir o melhor deles, o de mãe. Coruja, ela confessa não ter ciúmes do herdeiro. “Quando meu filho saiu de casa para seguir seus caminhos, sofri a maior perda da minha vida”, contou ela, que hoje encara tudo com olhar renovado. “Sofri, achei que nunca mais seria feliz. Afinal, ele é meu filho único, o pai dele já tinha morrido. O Rodrigo era a minha base, mas, com o tempo, me acostumei”, ponderou a estrela, citando o primeiro marido, o diretor de TV Régis Cardoso (1934–2005). O zelo e a preocupação com o herdeiro, no entanto, permanecem fortes. “Sou feliz por ele ter encontrado a mulher que ama. Ketryn vive para Rodrigo, o acompanha em todas viagens, é participativa e cuida da carreira dele. Ela é muito companheira e isso me deixa aliviada. Se fosse uma mulher que não cuidasse do meu filho, eu ficaria doida”, brincou ela, que tem plena admiração da nora. “Susana tem personalidade forte, é verdadeira. Ela é oito ou 80. Não tem como não se apaixonar por ela. Afinal, já acorda rindo e levanta o astral de todo mundo”, elogiou Ketryn, que se comoveu com as palavras da sogra após a cerimônia. “Ela veio me abraçar e dizer que eu era muito bem-vinda à família. Sei que essas palavras e esse gesto foram verdadeiros e de coração”, destacou a bela, realizada.
A pedido da noiva, madrinhas e padrinhos abençoaram a união com looks em tons de verde e azul. “Combina com verão, com mar, com navio”, atestou ela, sem demonstrar o nervosismo e a ansiedade típicos das noivas. “Momentos antes do casamento eu estava muito tranquila! Só fiquei nervosa mesmo antes de embarcamos, pois queria que toda organização de cabines e convidados desse certo. Mas tudo funcionou”, contou ela.
Radiante em longo sereia rendado, Ketryn não economizou elogios ao amado. “O que mais me encanta é a humildade dele, não distingue ninguém e trata todos bem”, frisou. “Ela é parceira e cúmplice”, retribuiu o DJ. Pai de Rafael (15) e Bruno (14), com a ex, Luciana Cardoso (43), a quem Susana faz questão de manter no cerne da família, Rodrigo não inclui herdeiros em seus planos e a decisão é compartilhada pela eleita. “Com a rotina que levamos, cheia de compromissos e viagens, fica difícil querermos uma criança”, observou ele. “Eu adoro os filhos do Rodrigo, eles sempre me trataram com muito respeito”, disse Ketryn, mãe de João Pedro (11), de relação anterior.
Com o lema de que o amor deve ser exaltado a todo momento, o casal garante que o seu sentimento ganhará outras duas celebrações. Após a bênção em alto-mar, eles devem reafirmar os seus votos em terra e no ar! “É algo simbólico: água, ar e terra. Faremos ainda este ano uma festa em um avião e a outra em terra firme”, adiantou Rodrigo. “Na festa, uma pessoa me disse: ‘A partir de hoje, ao ver a união de vocês, passei a acreditar no amor’. Nunca mais vou esquecer isso”, finalizou a noiva, cujo destino da lua de mel também inclui o mar: um resort no litoral de Santa Catarina.