A cantora também comentou sobre a presença de mulheres no universo sertanejo
Roberta Miranda abriu o coração ao falar sobre feminismo. Em entrevista para a jornalista Mariana Godoy, a cantora paraibana com mais de 30 anos de carreira elogiou o chamado 'feminejo', nome dado à conquista expressiva das mulheres no estilo musical nos últimos anos.
“Sem nenhuma falsa modéstia, fiquei aí 25 anos reinando sozinha. (…) Sempre senti muita falta da voz feminina para o sertanejo, já que era um mundo comandado por bota e chapéu. Eu ía para a rádio ou para as revistas e dizia: 'Gente, cadê as vozes femininas? Estamos precisando'. E agora, graças a Deus, tem essa invasão, esse movimento, acho muito legal”, afirmou.
Ao ser questionada sobre considerar-se feminista, a artista defendeu: “Se ser feminista é lutar pela mulher, pelo empoderamento e pelo lugar ao sol, eu me considero. Porém, aí tem uma grande diferença. Em momento algum eu quero desvalorizar, denegrir ou diminuir o homem, isso não. Mesmo porque os garotos e homens de hoje estão muito mais sensíveis, entendendo e respeitando mais”.
Além de cantora, Roberta também compõe e revelou como o passar dos anos interferiu positivamente em suas músicas. “No começo da carreira de todo profissional, a gente tem ali como ideal os sonhos, né? De repente o tempo passa e você começa a ficar exigente. Se uma música passar por mim e não me arrepiar, não me convencer, eu não mostro”, comentou ela, que ainda confessa escrever as letras durante “aquela loucura que vem na madrugada”.
Aos 61 anos, ela falou dos sonhos que ainda tem e conta que um de seus maiores desejos é gravar com Roberto Carlos. A apresentadora perguntou se ela já chegou a pedir ao Rei e ela respondeu: “Eu não! Sou muito tímida perante ele. Toda vez que entro no camarim, não sei falar direito. [Digo] 'Ah, eu te amo', dou um beijo e saio correndo. É terrível ser fã, por isso entendo e respeito porque é difícil. Me relaciono com ele como fã, como colega eu não consigo”.
A entrevista completa vai ao ar no programa Mariana Godoy Entrevista na sexta-feira, 3, às 23h, pelaRedeTV!.