Dona de uma das 75 músicas pré-selecionadas para concorrer ao Oscar de Canção Original, a cantora Lana Del Rey está sendo vítima de sabotagem
Tem alguém querendo ver Lana Del Rey se dar mal. Assim que a música Young and Beautiful, gravada por ela para a trilha sonora do filme O Grande Gatsby, foi anunciada como uma das 75 pré-selecionadas para concorrer ao Oscar de Canção Original, uma pessoa começou a enviar cartas para os membros do comitê responsável pela escolha dos indicados dizendo que a cantora não é elegível ao prêmio.
A carta teria uma falsa reportagem da revista Variety, a qual afirmaria que a canção não é válida para a categoria por conta da data de lançamento do filme.
+ Beyoncé, Demi Lovato e Taylor Swift estão entre os pré-indicados ao Oscar
De acordo com o DeadLine, a Warner Bros. correu para investigar quem começou o plano de sabotagem e agora está enviando cópias da música para os membros do cômite, além de terem criado uma campanha para provar que a canção merece concorrer ao prêmio.
As músicas indicadas serão anunciadas no dia 16 de janeiro e o prêmio será entregue no dia 2 de março. Além de Young and Beautiful, a trilha sonora de O Grande Gastby tem mais quatro músicas na disputa - Jay Z com 100$ Bill,Fergie com A Little Party Never Killed Nobody, Florence + the Machine com Over The Love, e The XX com Together.
Confira a lista das 75 músicas passíveis de votos da Academia