Cantor fala sobre dificuldades que já enfrentou com saúde e emociona público em show
Emocionando o público pelo Brasil com a sua turnê "Ok ok ok", Gilberto Gil soltou o verbo no último show de sábado, 8, em Recife.
Aos 76 anos, o cantor mostrou que está com a saúde em dia devido a sua agenda lotada de shows e futuros projetos, mas nem sempre foi assim. Durante a sua apresentação no Teatro Guararapes, o músico disse que compôs músicas dos seu último trabalho durante o longo período que esteve hospitalizado por problemas renais e cardíaco.
"O repertório surgiu de um impulso muito raro na minha vida. Uma volúpia de manifestação existencial muito forte. Quando estava internado, a médica tirou quatro pedacinhos do meu coração. Então escrevi: 'Quatro pedacinhos', outra canção que também fiz durante esse périodo foi 'Kalil', para homenagear Doutor Roberto Kalil", contou o pai de Preta Gil.
Gilberto também aproveitou o momento de revelações para homenagear a família. A música "Sol de Maria" é dedicada inteiramente a primeira bisneta do cantor, filha do Francisco Muller, filho de Preta Gil. Os netos são lembrados na canção "Sereno", da qual fala da beleza do nome do filho de Bem.
Recentemente o compositor definiu a Família Gil como “uma família esponja, sempre tem amigos e agregados”, em comemoração ao Dia da Família. "Como qualquer família, eles riem, brigam, fazem as pazes, choram de alegria, choram de tristeza, viajam, ficam um tempo sem se ver e quando se encontram é aquela festa, com muita música, claro, e comida boa – e saudável. Além de muito amor e união, sempre. Uma pena não termos na foto a primogênita, Nara Gil, e a segunda, Marília Gil", escreveu nas redes sociais.
Veja foto do show em Recife:
Felipe Souto Maior/AgNews
Veja também: Simone e Simaria abrem jogo sobre vida íntima!