O cantor Ed Sheeran testemunhou durante uma batalha judicial em que está sendo processado acusado de infringir diretos autorais
Publicado em 28/04/2023, às 15h21
Nesta quinta-feira, 27, Ed Sheeran sentou no banco de testemunhas em processo judicial. O cantor está sendo acusado de infringir direitos autorais.
Durante seu testemunho, comentou sobre sua profissão, seu estado civil – o cantor é casado com Cherry Seaborn e tem duas filhas – e que já escreveu algumas músicas para artistas como Justin Bieber, Taylor Swift e Elton John.
Porém, Ed ficou numa saia justa ao revelar que não sabe ler música. Ou seja, o cantor admitiu que não consegue ler partituras.
O dono do hit 'Perfect' ainda disse ao tribunal que não é formado em música. Sheeran detalhou que seu amor pelo ramo começou quando ele cantava no coral de sua igreja.
A acusação conta Ed Sheeran na batalha judicial é que ele teria copiado uma progressão de acordes da canção 'Let’s Get It On' de Marvin Gaye, em sua música 'Thinking Out Loud'. Ainda no testemunho, o artista disse que não concorda com a acusação.
“Eu misturo músicas em diversos shows. Muitas músicas tem acordes similares. Você pode ir de ‘Let It Be’ para ‘No Woman No Cry’ e voltar. E honestamente, se eu fiz o que vocês estão me acusando, eu seria um idiota de ficar em um palco na frente de 20 mil pessoas e fazer isso”, argumentou o cantor.
“Entrando em um novo capítulo da minha vida. Sou tão grata por tudo que está acontecendo na minha vida nos últimos dias. Estou pronta para você, Republic Records, junto com a Universal Music Brasil. Fazendo história comigo como uma grande família", comentou a cantora.