Belo fez parte do Soweto, grupo musical de pagode dos anos 1990, antes de seguir carreira solo
Belo (48), famoso cantor brasileiro, é um dos participantes do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck. O astro da música, que vive de carreira solo como cantor, já fez parte de uma banda durante os anos 1990. Chamado Soweto, o grupo musical de pagode contava com Claudinho de Oliveira (58), Robson Buiú, Criseverton, Marcinho e Digo na época em que Belo integrou a banda.
Criada em Itaquera, na zona leste de São Paulo, em 1991, Soweto surgiu como uma banda de pagode entre amigos. Claudinho de Oliveira e Robson Buiú foram seus primeiros integrantes, seguidos de Belo e Criseverton, que entraram em 1993 para o grupo. Pouco tempo depois, Marcinho e Digo fecharam os intergrantes do grupo musical, responsável por emplacar diversos hits icônicos da década de 1990.
Quase dez anos depois de participação na banda, Belo decidiu seguir carreira solo e deixar os companheiros para trás no ano 2000. A atitude do cantor rendeu uma briga feia entre ele e o ex-jogador Denílson (45), que tinha acabado de comprar os direitos do Soweto quando o músico deixou o grupo de pagode.
Leia também: Quem é Nattan, da Dança dos Famosos? Artista foi abandonado pelo pai; conheça
Depois de abandonar o Soweto, Belo fez sucesso como cantor de carreira solo. A banda sobreviveu à saída do cantor, apesar de ter passado por conturbações durante a transição. "Faltou estrutura para a gente. O Belo saiu do Soweto e, assim, acabou. Logo que o Belo saiu, passou algum tempo que a gente ficou sem estrutura. É uma inocência da parte da gente imaginar que é possível, só com o seu talento e força de vontade, naquele contexto, em 1990, seguir. Era muito complicado. Tinham as grandes estruturas. Produtora, gravadora, grandes estúdios", afirmou Claudinho de Oliveira ao Canal do Leandro Brito. Soweto continua performando músicas até hoje, com apenas um integrante do grupo original.