Shakira tem sido duramente criticada na Espanha por gravar música em catalão. Segundo críticos, que a chamaram de "nojenta" e "estúpida", essa seria uma forma de apoiar a causa separatista
Após o lançamento de seu novo álbum, Shakira vem sendo duramente criticada na Espanha. A informação é do site NY Daily News.
De acordo com a publicação, o motivo da ira contra a cantora é a gravação em catalão da música Boig per tú. Segundo seus críticos, o fato de cantar a música no idioma seria uma forma de apoiar a ideia de um estado independente catalão.
A cantora colombiana tem sido chamada pelos espanhois de traidora, nojenta, e estúpida por "apoiar abertamente a ideia da independência catalã".
"O fato de Shakira ter em seu álbum uma canção em catalão demonstra que ela é uma idiota completa", afirmou um de seus críticos em uma rede social.
"Eu já achava que Shakira era estúpida, mas cantar uma canção em catalão só prova isso", completou outro.
Além de Boig per tú, que pode ser traduzido como Louca por Você, o álbum da cantora, que leva o nome de Shakira, tem 14 outras músicas, sendo 11 em inglês e 3 em espanhol.
Shakira, que mora em Barcelona, capita da Catalunha, não revidou as ofensas e também não se pronunciou sobre se sua intenção teria realmente sido apoiar o estado independente catalão ao gravar a música.
Boig per tú foi gravada originalmente pelo grupo catalão Sau, é uma das músicas favoritas da cantora com o marido, Gerard Piqué.