Cantora foi parar no hospital nesta semana
Após uma internação apressada, Aretha Franklin já está em casa com sua família e descansando. As informações são de seu sobrinho Tim Franklin para a People. Segundo ele, a cantora retornou para o lar nesta terça-feira, 14.
"Ela está alerta, rindo, brincando e reconhecendo todo mundo", relatou Tim. "A família está ao lado dela e ela está bem", afirmou. Ele ainda informou que no sábado, 11, dois dias antes da hospitalização, visitou a artista e ela estava bem e conversando normalmente.
Tim espera que os rumores da gravidade da doença não cheguem até ela. "Ela está vendo TV, então que Deus permita que ela não veja todo esse negócio de 'Aretha morreu', para isso não minar as esperanças dela", desabafou.
Durante o final de semana, um repórter da CNN trouxe a notícia de que a rainha do soul americano estava recebendo tratamento hospitalar. "Fico extremamente triste ao informar que minha amiga Aretha está gravemente doente. Eu falei com os membros de sua família nesta manhã. Ela está pedindo por orações e privacidade", escreveu o jornalista em seu Twitter. Depois, a People conseguiu informações de que a musicista "está doente há muito tempo, e sua morte é iminente".
Em 2010 e 2011, a estrela passou por uma série de cirurgias e internações. Embora à epoca não tenha se pronunciado sobre isso, um de seus parentes afirmou que era câncer no pâncreas. Outrora obesa, ela já perdeu cerca de 40 kg. Desde 2017, ela está fora dos palcos por orientação médica.
Mas os seus familiares têm esperança na recuperação. "Acreditamos que ela vai superar tudo isso. Ela vai passar por cima, e é isso que importa", emocionou-se seu sobrinho.